Gaudium news > Patriarcado Latino de Jerusalém anima peregrinação sem medo aos Santos Lugares

Patriarcado Latino de Jerusalém anima peregrinação sem medo aos Santos Lugares

Jerusalém – Israel (Sexta-feira, 29-12-2017, Gaudium Press) O Administrador Apostólico do Patriarcado Latino de Jerusalém, Dom Pierbattista Pizzaballa e o Custódio da Terra Santa, Padre Francesco Patton, fizeram um chamado conjunto para encorajar os peregrinos a retornarem à Terra Santa antes do declínio de peregrinações causado pela controvérsia suscitada pelas propostas de reconhecer Jerusalém como capital de Israel e a possibilidade de uma maior polarização social na região.

Patriarcado Latino de Jerusalém anima peregrinação sem medo aos Santos Lugares.jpg

“Junto com o Padre Custodio, pensamos que seria bom tranquilizar a todos os peregrinos, a todos aqueles que têm Jerusalém em seus corações, que a peregrinação à Terra Santa é segura e que as imagens que foram vistas na televisão não refletem a verdade da beleza, da tranquilidade e da serenidade que, no entanto, é vivida em Jerusalém”, indicou Monsenhor Pizzaballa, segundo informou a agência de notícias Fides. O prelado convidou “a reconsiderar novamente a possibilidade de peregrinar a Jerusalém, de realizar essa bela experiência de Fé e esta importante e maravilhosa solidariedade com a comunidade cristã da Terra Santa”.

As palavras do Administrador Apostólico foram apoiadas pelo Custódio da Terra Santa, que por sua vez convidou os fiéis a “confirmar vossas peregrinações com o espírito daqueles que desejam, através de uma peregrinação, fiar-se em Deus”. O religioso franciscano, encarregado da missão de cuidar dos Santos Lugares contrastou os relatos da mídia com a experiência daqueles que vivem em Jerusalém. “Vivemos aqui, vemos a situação todos os dias, os peregrinos são respeitados e amados e não há problemas nem perigos para eles”.

“Além disso, através deste gesto de Fé que é a peregrinação, vos encoraja e apoia a pequena comunidade cristã que vive aqui na Terra Santa”, concluiu o Padre Patton. “Portanto, vos convidamos a não ter medo e a vir, como peregrinos nesses lugares onde Jesus nasceu por nós”. As peregrinações são muito importantes para o sustento material das comunidades cristãs, que em lugares como Belém, dependem em boa parte da renda do turismo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas