Gaudium news > Cardeal Osoro escreve mensagem aos fiéis por ocasião do ano novo

Cardeal Osoro escreve mensagem aos fiéis por ocasião do ano novo

Espanha – Madri (Sexta-feira, 29-12-2017, Gaudium Press) Após a celebração do Natal e antes do início do ano novo, o Cardeal Carlos Osoro, Arcebispo de Madri, em sua mais recente carta semanal, fez um chamado a colocar o olhar no amor de Deus que nos conduz a amar.

Cardeal Carlos Osoro.jpg

“O nascimento de Jesus Cristo nos convida a deixar-nos envolver por essa força de amor que vem de Deus que se fez presente entre nós, que assumiu um rosto, que caminhou entre nós, que nos salva e nos devolve a dignidade aos homens. Seu amor nos leva a amar: sejamos conscientes de que somos filhos de Deus e, por isso, irmãos de todos os homens”, escreve o purpurado.

Então acrescenta: “Viver assim significa ter a dignidade do Senhor, do Filho de Deus. Uma dignidade que cresce e se desenvolve à medida que vamos nos encontramos mais e mais com Ele: salvos pelo Amor, nós salvamos e vivemos de seu amor”.

Nesse sentido, o Cardeal oferece diretrizes sobre como podemos nos aproximar para viver o amor de Deus e manter viva o que ele chama, “a revolução que nos leva a amar”, especialmente antes da chegada do novo ano.

Diz que “adorar a Jesus nos leva a amar”, por isso é necessário “cultivar nestes momentos da vida e da história dos homens a vida interior”. Aqui, o Arcebispo nos convida a falar com confiança a Deus: “façamo-nos filhos, rezemos, falemos de nós mesmos, dos homens, das situações nas quais é o amor o que precisamente se destaca, e abramos também nosso coração (…) Falemos ao Senhor de coração”.

Assinala, por sua vez, que “acolher a Jesus nos leva a amar”, e quem acolhe “renuncia ao ‘eu’ e faz entrar na vida ao ‘teu’ e ao ‘nós'”. E começa a entender que Jesus veio a este mundo para acolher e acompanhar sem queixar-se, para criar paz e concórdia, dar a comunhão, semear a vida de generosidade e paz mesmo quando não é correspondida, assim devemos viver”.

Conclui afirmando que “sair como Jesus nos leva a amar”, uma vez que o amor “é sempre dinâmico, sai de si mesmo (…) nos faz que disponhamos nossa vida para ir, para sair”.

“Contemplai Maria e José no silêncio, aos pastores anunciando a Jesus com suas canções, aos Magos retornando por outro caminho pois haviam sido levados pelo amor do Senhor e não quiseram voltar para Herodes, que era o caminho da morte. Situar-nos junto a Belém é nos encher de amor e sair em busca de todos os homens para anunciá-lo”, finaliza o Cardeal Osoro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas