Gaudium news > “Quem se aproxima de Deus, se aproxima da Luz”, afirma Primaz do Brasil

“Quem se aproxima de Deus, se aproxima da Luz”, afirma Primaz do Brasil

Salvador – Bahia (Sexta-feira, 29-12-2017, Gaudium Press) Na data em que os católicos celebram a Festa dos Santos Inocentes, a Igreja da Ordem Terceira da Santíssima Trindade, localizada em Águas de Meninos, na Bahia, recebeu centenas de fiéis para a Santa Missa em memória das crianças assassinadas a pedido do rei Herodes quando procurava Jesus recém-nascido.

Quem se aproxima de Deus, se aproxima da Luz, afirma Primaz do Brasil.jpg

A cerimônia, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, foi a 18ª celebrada na Igreja da Trindade, local que acolhe moradores e ex-moradores de rua.

Em sua homilia, Dom Murilo falou sobre a ação de Herodes, que ainda hoje é praticada por quem se afasta de Deus.

“Deus é luz. Quem se aproxima de Deus, se aproxima da luz, se aproxima da verdade. E a verdade, disse Jesus, nos libertará. Se olharmos o comportamento de Herodes, veremos que ele se afastou da luz. Mas, infelizmente, isso não acontece só com Herodes”, declarou.

Por sua vez, o assistente eclesiástico da Pastoral do Menor, Padre Carlos Augusto, afirmou que a Celebração dos Santos Inocentes também lembra não somente as crianças como também os adolescentes e os jovens assassinados nos dias atuais.

“Todos os anos trazemos os nomes de meninos e meninas vítimas de violência e apresentamos no altar do Senhor, pedindo perdão a Deus por que nós ainda não conseguimos evitar essa matança em nossa cidade. A celebração é esse momento de denúncia, mas também de anúncio. Se nós choramos os meninos e meninas que se foram, hoje nós nos enchemos de esperança diante do Menino Jesus e nos animamos para dias melhores através da missão que o próprio Jesus, com a sua Igreja, nos confia. A Missa dos Santos Inocentes anima o nosso coração para o novo começo”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas