Gaudium news > Assim se prepara o Senhor dos Milagres para receber o Papa em Lima, Peru

Assim se prepara o Senhor dos Milagres para receber o Papa em Lima, Peru

Peru – Lima (Sexta-feira, 29-12-2017, Gaudium Press) Como parte da visita apostólica que realizará o Papa Francisco ao Peru, evento que ocorrerá em janeiro de 2018, haverá um momento especial entre o Pontífice e a venerada imagem do Senhor dos Milagres, que será transladada de seu Santuário para a Base Aérea Las Palmas, onde no domingo, 21 de janeiro, o Santo Padre presidirá uma Solene Missa, após a qual concluirá sua viagem.

Assim se prepara o Senhor dos Milagres para receber o Papa em Lima, Peru.jpg

Diante de um evento tão importante, a Irmandade do Senhor dos Milagres de Nazarenas se prepara para transladar a imagem de Cristo Moreno, em um percurso similar ao que havia realizado em 2004, como contou ao jornal ‘El Comercio’, Manuel Orrillo Peña, Butler, mordomo da Irmandade: “Este percurso foi realizado por alguns anos até 2004. O Nazareno Móvel parou de sair porque a estrutura das ruas, postes, cabos, pontes e árvores foram complicando seu translado”.

Conta que a rota que percorrerá o Senhor dos Milagres será de 40 quilômetros. Atualmente estão estudando um caminho alternativo no qual se verificará a altura das árvores, assim como a presença de cabos e semáforos que não interrompam a passagem.

O Santuário do Senhor dos Milagres, também se prepara para receber ao Sumo Pontífice, que será acolhido no local por mil religiosas de clausura para a oração da Hora Terça, que ocorrerá às 21h15 do domingo, 21, segundo se detalha na programação oficial da visita apostólica do Vigário de Cristo.

Para este propósito, estão sendo feitas algumas melhorias no templo, especialmente o muro do Cristo de Pachacamilla, onde o Sumo Pontífice se aproximará. Conforme detalhado anteriormente por Dom Nicola Girasoli, Núncio Apostólico no Peru, é desejo do Papa oscular a imagem sagrada.

Entre as adequações, está previsto que no início de janeiro se troquem os tapetes, assim como a decoração do altar e a pintura. Poucos dias antes da chegada do Santo Padre para a capital peruana se fará toda instalação do som, assim como a disposição de quatro telas de LED para que os fiéis possam ver em detalhes o Vigário de Cristo orando diante da imagem original do Senhor dos Milagres.

“Para o povo peruano, o Senhor dos Milagres é o símbolo. O Papa quer cumprimentar o Senhor dos Milagres e o povo inteiro também quer oferecer esse carinho ao Cristo Moreno; por isso nos pareceu que na Cruz que preside toda Missa esteja presente a imagem do Senhor dos Milagres, será uma maravilha”, disse o Cardeal Cipriani em novembro passado durante uma coletiva de imprensa na qual anunciou a presença de Cristo Moreno nos principais atos do Papa em Lima.

Após a visita apostólica no Chile, está previsto que o Papa Francisco pise em solo peruano na tarde da quinta-feira, 18 de janeiro, onde será recebido no aeroporto de Lima. Na sexta-feira, 19 de janeiro, o Santo Padre visitará o Porto de Maldonado, e no sábado, 19, a cidade de Trujillo, onde terá um encontro especial com sacerdotes, religiosos e seminaristas. Neste dia também haverá uma celebração mariana em homenagem à Nossa Senhora de La Puerta.

Em Lima, no domingo 21, além de se reunir com as religiosas de vida contemplativa no Santuário do Senhor dos Milagres, também estará na Catedral para rezar diante das relíquias dos santos peruanos. De lá, ele se encontrará com os Bispos do país no Palácio do Arquidiocesano, depois rezará o Ângelus na Praça de Armas, e às 16h15 preside à Missa na Base Aérea Las Palmas, para dali se despedir do Peru e retornar a Roma. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas