Gaudium news > Chile: “Fiesta Grande” de Nossa Senhora do Rosário de Andacollo recebe 200 mil peregrinos

Chile: “Fiesta Grande” de Nossa Senhora do Rosário de Andacollo recebe 200 mil peregrinos

Santiago – Chile (Sexta-feira, 29-12-2017, Gaudium Press) – Em Andacollo, cidade situada no norte do Chile, tendo como lema “O Papa Francisco nos fala de Maria”, milhares de fiéis celebraram a “Fiesta Grande” de Nossa Senhora do Rosário de Andacollo.
Autoridades municipais de Andacollo calcularam que, durante os cinco dias da festa, passaram pelo Santuário dedicado à Virgem do Rosário mais de 200 mil peregrinos.

A Missa principal foi celebrada pelo Arcebispo de La Serena, Dom René Rebolledo, no dia 26 de dezembro.
Em sua homilia, Dom Rebolledo disse que a comunidade enche-se de gozo “pelo encontro fraterno, or el encuentro fraterno, simples, edificante que em todos os anos se cria neste maravilhoso santuário.”

Mistério de Natal

O Arcebispo tratou do mistério de Natal afirmou que “contemplando hoje a Maria de Andacollo, sem dúvida, nos fixaremos no Menino que Ela traz em seus braços”.

“Na face do Menino de Belém se reflexa o mais nobre do coração humano, os melhores sentimentos, os mais belos desejos que cada um de nós tem para si mesmo, nossas queridas famílias e nossa amada pátria”, disse o Prelado.

Dom Rebolledo incentivou a que se olhasse o Menino Jesus e descobrisse nele a face dos “pobres, débeis e indefesos”. O Menino, em sua simplicidade denuncia o “orgulho, a soberba, os afãs de poder”.

Festa de Nossa Senhora do Rosário de Andacollo

A Festa de Nossa Senhora de Andacollo é celebrada no primeiro domingo de outubro e na semana de 23 a 27 de dezembro, anualmente.

No Chile é uma tradição ter duas datas de celebração das festas religiosas populares.

Uma delas é chamada de “Fiesta Chica” e é realizada no dia da solenidade do santo ou da devoção mariana.

A outra comemoração é denominada de “Fiesta Grande” e é realizada em uma data de maior comodidade para os peregrinos que vem de longe dela participarem. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas