Gaudium news > Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus é celebrada no Recife

Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus é celebrada no Recife

Recife – Pernambuco (Terça-feira, 02-01-2018, Gaudium Press) A comunidade paroquial do bairro Macaxeira celebrou o ano novo sendo abençoada pela solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, que foi presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus é celebrada no Recife.jpg

A Paróquia de Santa Maria Mãe de Deus, a única dedicada a esta devoção no âmbito da Arquidiocese de Olinda e Recife, vinha celebrando desde 22 de dezembro passado a festividade de sua Padroeira e o jubileu de diamante por seus 60 anos de criação.

O arcebispo, que participou da procissão e presidiu a missa solene de encerramento na Festa da Padroeira, destacou em sua homilia o silêncio de Nossa Senhora, que embora não alcançasse a dimensão de todos os acontecimentos, desde a sua juventude, guardava tudo em seu coração. “O silêncio de Maria deve ser motivador para nós”, ensinou.

Dom Fernando também lembrou a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial da Paz (1° de janeiro), ressaltando a importância de perseguir a prática da justiça social. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas