Gaudium news > Ano novo é ocasião de ação de graças no Santuário de Fátima, Portugal

Ano novo é ocasião de ação de graças no Santuário de Fátima, Portugal

Portugal – Fátima (Terça-feira, 02-01-2018, Gaudium Press) O Santuário de Fátima, Portugal, localizado no lugar onde há cem anos Nossa Senhora apareceu aos três pastorinhos, celebrou a Festa da Sagrada Família de Nazaré no dia 31 de dezembro. Nas Missas os fiéis foram convidados a renovar a Consagração das Famílias e sua “Promessa do Amor familiar”, além de oscular uma imagem do Divino Menino Jesus.

Ano novo é ocasião de ação de graças no Santuário de Fátima, Portugal.jpg

“No dia em que a liturgia revela o fato de que Jesus se inseriu em uma família humana, os peregrinos são convidados a imitar esta família excepcional, que serve de modelo para todas as famílias cristãs”, expressou um comunicado do Santuário. Além deste ato de devoção, a Missa às 22h na Basílica da Santíssima Trindade incluiu um Te Deum para o Dia de Ação de Graças. Após a celebração houve uma procissão, onde o Santo Rosário foi recitado. Em seguida, os devotos aguardaram na Capela das Aparições a chegada do Ano Novo, assinalado pelo toque dos sinos.

O dia 1º de janeiro, Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, foi marcada pelo aniversário do Sagrado Lausperene, uma tradição de 58 anos de celebração instituída pelo então Bispo de Leiria, Dom João Pereira Venancio. O Lausperene é a Adoração Eucarística Perpétua que foi inicialmente confiada às Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora das Dores de Fátima e que se estendeu à colaboração de todas as paróquias e comunidades religiosas da Diocese. A Adoração começou no dia 1º de janeiro de 1960 e é realizada atualmente na Capela do Santíssimo Sacramento da Basílica da Santíssima Trindade.

O Santuário ofereceu sete celebrações eucarísticas que foram realizadas na Basílica de Nossa Senhora do Rosário e na Basílica da Santíssima Trindade, com uma solene Procissão Eucarística. A procissão guiou os fiéis ao Altar do Recinto, onde se fez um tempo de oração por ocasião da Jornada Mundial de Oração pela Paz. Como é costume, foi realizada a Hora da Reparação do Imaculado Coração de Maria na Capela das Aparições. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas