Gaudium news > “Deus vive em família, Deus é família”, recorda Bispo de Córdoba, Espanha

“Deus vive em família, Deus é família”, recorda Bispo de Córdoba, Espanha

Espanha – Córdoba (Terça-feira, 02-01-2018, Gaudium Press) Em uma carta intitulada “O desejo de família está vivo”, o Bispo de Córdoba, Espanha, Dom Demetrio Fernández, recordou que o Evangelho “tem uma boa notícia para esse amor humano que se vive em família” e encorajou os fiéis a rezarem por ocasião da celebração da Festa da Sagrada Família celebrada no dia 31 de dezembro. Dom Fernández advertiu contra ameaças à família, como a mentalidade antinatalista e a ideologia de gênero e recomendou imitar a Sagrada Família de Nazaré como modelo perfeito.

Deus vive em família, Deus é família, recorda Bispo de Córdoba, Espanha.jpg

“Deus vive em família, Deus é família. São três pessoas -Pai, Filho e Espírito Santo- que se levam maravilhosamente, tudo têm em comum”, ensinou o Bispo, enfatizando a importância da família no plano salvífico de Deus. “O Deus que nos revelou Jesus Cristo não é um Deus solitário e chato, distante e inacessível. Não. Ele é um Deus amor, família, comunhão, proximidade, que abriu seu círculo íntimo para nos fazer partícipes dessa felicidade com todos os seres humanos”.

O prelado indicou que Deus criou o homem e a mulher à sua imagem e, por esta razão, o amor humano e fecundo dos cônjuges é uma “verdadeira ‘escultura’ viva capaz de manifestar ao Deus Criador e Salvador”. “Quando a ideologia de gênero afirma que não há diferença entre o homem e a mulher e que cada um pode escolher para si o que quiser nesta ordem de coisas, está ignorando esta realidade profunda da pessoa humana, que possui raízes biológicas, existenciais e inclusive religiosas”, recordou o Bispo, que insistiu que o respeito pela ordem natural da criação é fundamental para a realização humana. “Esse Deus que nos ama traçou um plano para a felicidade do homem, e nós os humanos não podemos modificar o plano de Deus”.

“E junto a isso, o inverno demográfico, quer dizer, as poucas crianças nascidas na Espanha. Levamos décadas com uma das menores taxas de natalidade do mundo, e este dado está tendo um impacto na nossa sociedade”, alertou Dom Fernandez. “Se uma sociedade não é capaz de transmitir a vida para a geração seguinte, é uma sociedade que fracassa em uma de suas tarefas fundamentais”. O Bispo denunciou a responsabilidade dos cônjuges, os planos de governo e a mentalidade de toda a sociedade em uma situação, qualificada como um cataclismo.

Finalmente, o prelado propôs a Sagrada Família “como um modelo de convivência, onde o amor é o clima de relacionamento de todos os seus membros. Pedimos hoje ao Senhor pelas nossas famílias, agradecemos a Deus por ter nascido e crescido em uma família”. O Bispo pediu aos fiéis que apoiem a família, que continuem sendo o ninho do amor e o lugar mais valorizado dos nossos contemporâneos de hoje”. Se nos aproximarmos um pouco mais do plano de Deus, seremos mais felizes neste campo tão vital da família”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas