Gaudium news > Santuário de Aparecida bate recorde com 13 milhões de visitantes em 2017

Santuário de Aparecida bate recorde com 13 milhões de visitantes em 2017

Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 02-01-2018, Gaudium Press) Com um novo recorde de movimentação em 2017, o Santuário Nacional de Aparecida registrou cerca de 13 milhões de fiéis que visitaram o local. O total soma o maior número de público registrado na história do templo mariano.

Santuário de Aparecida bate recorde com 13 milhões de visitantes em 2017.jpg

Para o reitor do Santuário Nacional, Padre João Batista de Almeida, as celebrações dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida contribuíram para o número. “Sem dúvida a celebração do Jubileu de Nossa Senhora Aparecida fez com que este número fosse alcançado. Muitos romeiros falavam conosco que vinham para celebrar este momento marcante para a Igreja no Brasil”, destacou.

Conforme a organização do Santuário, o dia de maior movimento no ano passado foi o 12 de outubro, data em que se comemora a festa da Padroeira do Brasil. Naquela ocasião, 177 mil peregrinos marcaram presença na Casa da Mãe Aparecida.

A grande afluência seguiu nos fins de semana de novembro, que registrou por três domingos seguidos aproximadamente 160 mil pessoas.

Já o mês mais movimentado foi dezembro, com grande fluxo de fiéis também no meio da semana.

Os indicadores contribuíram ainda para que o maior fluxo de pessoas no período fosse registrado no segundo semestre. Neste período, mais de 60% dos peregrinos foram computados.

Além disso, os índices foram refletidos nas redes sociais, que ficaram repletas de registros do Santuário Nacional no último ano.

Segundo o Instagram, o maior templo mariano do mundo foi a sétima localização brasileira mais publicada na rede social em 2017.

Por sua vez, os dados do Ministério do Turismo conferem que o número de peregrinos registrados na “Capital Mariana da Fé”, como é conhecida Aparecida, equivale a 72% do total de brasileiros que realizam turismo religioso. Os outros 28% são divididos em 340 destinos de todo o país. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas