Gaudium news > Presidente do CELAM divulga mensagem de Ano Novo

Presidente do CELAM divulga mensagem de Ano Novo

Colômbia – Bogotá (Terça-feira, 02-01-2018, Gaudium Press) Um convite para caminhar adiante e com alegria é o que fez o Cardeal Ruben Salazar Gomez, Arcebispo de Bogotá, Primaz da Colômbia e Presidente do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), por ocasião do ano novo.

Através de uma mensagem em vídeo, o purpurado convidou a tomar consciência da necessidade de avançar, de mudar.

Presidente do CELAM divulga mensagem de Ano Novo.jpg

“Oito dias depois do Natal celebramos o Ano Novo. O que significa Ano Novo? Significa que somos convidados a tomar consciência de que não estamos em um círculo vicioso, que repetimos sempre as mesmas coisas, mas avançamos: 2016, 2017, 2018 (…) Vamos somando, porque vamos caminhando juntos adiante, nós não podemos ficar para trás, parados, presos. Não podemos ficar em nossa vida em uma rotina e em uma absoluta falta de dinamismo; mas pelo contrário”, expressa.

Diz que a celebração do ano novo deve encorajar a todos a mudar, a melhorar, a continuar caminhando. “Definir metas em nossa existência e unir-nos nas metas que podemos ter como Igreja e como sociedade civil”, comenta.

Conclui, chamando para “caminhar juntos e caminhar adiante, com a força que nos dá a alegria de saber que no final está a plenitude da vida em Cristo Nosso Senhor. Feliz Ano Novo para todos!”.

Festa da Sagrada Família: Convite para contemplar a maravilha do amor

Em outro vídeo, o purpurado falou da importância da solenidade da Sagrada Família que a Igreja Católica viveu no dia 31 de dezembro. Ele diz que esta data é “um convite para contemplarmos a maravilha do amor”.

“Que bom que a família é um lugar, um verdadeiro lar, no qual todas as pessoas crescem diariamente no amor. Cada vez são mais capazes de amar-se, cada vez são mais capazes de entregarem-se uns aos outros, cada vez são mais capazes de estreitar os laços de uma comunhão profunda. Assim a família se converte em uma célula de transformação profunda do mundo”, complementa.

Assinala que a inegável crise da família vivida hoje tem sua origem no egoísmo, já que “cada um quer viver por conta própria, buscar somente seu próprio proveito”.

Indica que o segredo para superar essa crise é o amor, “que em toda a sua beleza nos leva necessariamente à família. A viver em plenitude essas relações fundamentais, de pai e filho, de mãe e filho (…) de irmãos, de primos, de parentes. Toda essa realidade maravilhosa de todas essas relações que se entrelaçam em torno da realidade fundamental da maternidade e da paternidade”.

Termina assinalando: “Que o Senhor nos permita contemplar a Ele, que quis viver na família como todos nós os seres humanos, para que sejamos capazes, cada dia mais, de descobrir a beleza do amor como uma fonte de alegria permanente, como uma fonte de transformação do mundo no qual vivemos”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas