Gaudium news > Papa com Agenda cheia, já na primeira semana do Ano

Papa com Agenda cheia, já na primeira semana do Ano

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 02-01-2018, (Gaudium Press) Para o Papa Francisco, a primeira semana de 2018 será cheia de compromissos. Esta semana inicial estará marcada por várias audiências e celebrações.

Já no primeiro dia de 2018 houve a celebração da Solenidade de Maria Santíssima Santa Mãe de Deus e do Dia Mundial da Paz, além da direção do Angelus na Praça S. Pedro.

Embora hoje, terça-feira, 2 de janeiro, concretamente, não estivesse previsto acontecer nenhuma atividade oficial, na quarta-feira, 03/01, o Papa concederá a primeira Audiência Geral do ano aos fiéis reunidos na Sala Paulo VI.
Mais de sete mil peregrinos e fiéis estarão reunidos para ouvir o Papa e rezar com ele.

Na semana que vem o Papa retoma sua rotina de homilias na Casa Santa Marta.

Quinta e sexta-feira serão dois dias tomados por compromissos:

Quinta a sexta Francisco retoma suas audiências oficiais. Desta vez ele receberá núncios, embaixadores e os responsáveis por dicastérios.

Mais atividades
No sábado, o Papa Francisco retoma suas atividades. Ele participa da Solenidade da Epifania do Senhor, quando presidirá, na Basílica Vaticana, uma Santa Missa que tem horário marcado para as 9h55 hora local, com transmissão ao vivo pela mídia vaticana.
Logo após a Santa Missa Francisco dirige a oração mariana do Angelus, na Praça S. Pedro.

O domingo do Papa não será vazio: 
Haverá a celebração na capela Sistina, quando a Igreja celebra a festa do Batismo do Senhor. O ato terá seu início às 9h25.

Logo após esta cerimônia haverá, como de costume nos domingos, a recitação do Angelus com milhares de fiéis e peregrinos participando.

(JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas