Gaudium news > Capital de Sergipe sedia Procissão do Bom Jesus dos Navegantes

Capital de Sergipe sedia Procissão do Bom Jesus dos Navegantes

Aracaju – Sergipe (Quarta-feira, 03-01-2018, Gaudium Press) Tradição de mais de 160 anos, a Procissão do Bom Jesus dos Navegantes na Arquidiocese de Aracaju aconteceu no primeiro dia de janeiro de 2018, mobilizando milhares de devotos.

Capital de Sergipe sedia Procissão do Bom Jesus dos Navegantes.png

Em 25 de dezembro passado, a Imagem do Bom Jesus dos Navegantes, que fica localizada na Igreja Santo Antônio, partiu com destino a Igreja São Salvador, esporadicamente em 2017 por motivo de reforma da Catedral, local em que o Santo saiu para a procissão fluvial no primeiro dia do ano de 2018.

Na procissão sobre as águas, os fiéis percorreram o Rio Sergipe em catamarãs e, ao chegarem em terra firme, continuaram até a colina Santo Antônio. Lá, aconteceu uma missa campal de encerramento, presidida por Frei Jonaldo Adelino de Souza, pároco da Paróquia de Santo Antônio.

A procissão em terras sergipanas teve início com os pescadores que moravam na região da colina Santo Antônio. Na época, eles faziam o cortejo todo início de ano, isso antes de Aracaju se tornar a capital do Estado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Aracaju

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas