Gaudium news > “Nos deixemos olhar pelos olhos ternos de nossa Mãe de Guadalupe”, recomendam Bispos do México

“Nos deixemos olhar pelos olhos ternos de nossa Mãe de Guadalupe”, recomendam Bispos do México

México – Cidade do México (Quarta-feira, 03-01-2018, Gaudium Press) A Conferência do Episcopado Mexicano (CEM) emitiu uma Mensagem de Ano Novo inspirado na bênção incluída no capítulo seis do Livro dos Números: “O Senhor te abençoe e te proteja, ilumine seu rosto sobre ti e te conceda seu favor; o Senhor se fixe em ti e te conceda a paz”.

Nos deixemos olhar pelos olhos ternos de nossa Mãe de Guadalupe, recomendam Bispos do México.jpg

“Queremos agradecer a Deus por este ano que termina, por todos os belos dons recebidos, pelo serviço que nos permitiu oferecer, e pedir-lhe perdão também por nossos erros e omissões”, comentou o texto, assinado pelo Cardeal José Francisco Robles Ortega, Arcebispo de Guadalajara e Presidente da CEM, e Dom Alfonso G. Miranda Guardiola, Bispo Auxiliar de Monterrey e Secretário Geral. “Ao mesmo tempo nos encomendamos a Ele neste ano que começa, para que nos sustente com sua graça e sua bondade”.

Os Bispos recordaram os desafios que 2018 significa para os mexicanos, como são os esforços de “reconstrução de casas, edifícios e templos, mas sobretudo do tecido social”, após a onda de terremotos que sacudiu o país em 2017. Da mesma forma, mencionaram a situação de violência em várias regiões e os desafios do processo eleitoral que escolherá um novo presidente da nação. “Como Igreja nos alenta nossa Fé, pelo que mantemos o otimismo e sobretudo a confiança em Deus de que sempre, unindo nossas forças e vontades, poderemos construir um México melhor, fraterno, solidário e em paz”, indicaram.

“Diante deste panorama, nos deixamos olhar pelos olhos ternos de nossa Mãe de Guadalupe, que nos diz: ‘não tenhas medo! Não estou eu aqui que sou tua Mãe?’, afirmaram os prelados, que animaram a avançar “com vigor e entusiasmo, com o rosto e o coração alçados”. Os Bispos recordaram “a segurança de que vamos acompanhados de Nosso Senhor Jesus Cristo” e convidaram a sermos testemunhas da luz e alegria em meio da sociedade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas