Gaudium news > Diocese de Três Lagoas (MS) festeja seus 40 anos de Missão e Evangelização

Diocese de Três Lagoas (MS) festeja seus 40 anos de Missão e Evangelização

Três Lagoas – Mato Grosso do Sul (Quinta-feira, 04-01-2018, Gaudium Press) Os 40 anos de Missão e Evangelização da Diocese de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, serão celebrados neste próximo domingo, 7 de janeiro, durante Santa Missa em ação de graças, na Catedral Sagrado Coração de Jesus.

Diocese de Três Lagoas (MS) festeja seus 40 anos de Missão e Evangelização.jpg

A cerimônia será presidida pelo bispo Dom Luiz Gonçalves Knupp e concelebrada pelos sacerdotes das 15 paróquias do bispado. Para este dia, são aguardadas caravanas e representes de todas as cidades do território diocesano.

“Este é um momento abençoado e queremos festejar com todos os fiéis da nossa diocese a alegria de sermos uma Igreja missionária, unida e acolhedora. São 40 anos de história, de missão e evangelização que devem ser celebrados. Queremos convidar todos fiéis para participar deste momento conosco e também, para que deem continuidade à construção da história de fé, testemunho e missão da nossa Diocese”, destacou Dom Knupp.

Por ocasião da festividade, em junho de 2017, no dia do Padroeiro da Diocese de Três Lagoas, o Sagrado Coração de Jesus, houve o lançamento da logo, a oração e o hino jubilar, acompanhados do concurso cultural de redação, que sorteou uma romaria com acompanhante para o Santuário Nacional em Aparecida, em São Paulo.

A diocese sul-mato-grossense foi criada oficialmente pelo Papa Paulo VI em dia 3 de janeiro de 1978. Atualmente, o território diocesano abrange as cidades de Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas