Gaudium news > Sob as bênçãos de São Sebastião, novo bispo auxiliar será ordenado no Rio

Sob as bênçãos de São Sebastião, novo bispo auxiliar será ordenado no Rio

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 05-01-2018, Gaudium Press) O novo bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Monsenhor Paulo Celso Dias do Nascimento, está com sua ordenação episcopal marcada para este próximo sábado, 6 de janeiro, a partir das 8h30, na Catedral Metropolitana, no Centro.

Sob as bênçãos de São Sebastião, novo bispo auxiliar será ordenado no Rio.jpg

A cerimônia de ordenação será concelebrada pelos bispos auxiliares da Arquidiocese e contará também com um extenso número de presbíteros, diáconos, religiosos, seminaristas e fiéis de toda a cidade e de dioceses vizinhas.

Dom Paulo Celso, que tem como lema episcopal “Em tudo, amar e servir”, será ordenado na oitava de Natal e sob as bênçãos de São Sebastião, Padroeiro da Arquidiocese e da Cidade Maravilhosa, que terá a abertura oficial de sua Trezena no dia seguinte, 7 de janeiro, às 9h, no Santuário Basílica de São Sebastião (Igreja dos Capuchinhos), na Tijuca.

Nascido na cidade de Lagarto, no Estado do Sergipe, o religioso, em seus primeiros três anos de caminhada, estudou no seminário menor na capital Aracajú.

Em 1983, cursou filosofia e teologia no Seminário Arquidiocesano de São José, no Rio de Janeiro, concluindo seus estudos nos seminários arquidiocesanos de Maceió (AL) e Salvador (BA).

No dia 13 de maio de 1989, memória de Nossa Senhora de Fátima, Dom Paulo Celso foi ordenado sacerdote aos 26 anos, em sua paróquia de origem, o Santuário Nossa Senhora da Piedade, de Lagarto, pelo então bispo diocesano de Estância (SE), Dom Hildebrando Mendes Costa.

Em 1997, regressou ao Rio de Janeiro para cursar Direito Canônico e Psicologia. E no dia 4 de agosto de 2003, assumiu a capelania do Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, oficio que ocupa até hoje.

Desde 2016, Dom Paulo Celso é o coordenador Arquidiocesano da Pastoral da Saúde. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas