Gaudium news > Papa visitou Hospital Pediátrico "Bambino Gesù"

Papa visitou Hospital Pediátrico "Bambino Gesù"

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 05-01-2018, Gaudium Press) O Papa Francisco visitou o Hospital Pediátrico ‘Bambino Gesu’, na tarde desta sexta-feira, 05/01, em sua sede localizada em Palidoro, que fica distante de Roma cerca de 30 Km.

05-01-Papa visitou Hospital Pediátrico Bambino Gesù Palidoro.jpg

Com esta visita o Papa dá prosseguimento à sua experiência conhecida como as “Sextas-feiras da Misericórdia” que se tornaram tão familiares por ocasião do Jubileu da Misericórdia.

O Pontífice realmente praticou uma obra de misericórdia: visitou enfermos.

Francisco passou por várias enfermarias, saudou as crianças enfermas ali internadas e disse algumas palavras de conforto aos pais que assistem suas crianças nessas árduas e dolorosas provações permitidas pela Divina Providência.

O Hospital

O Hospital Bambino Gesu’ ainda é o maior hospital e centro de pesquisa pediátrico da Europa.

Ele tem quatro sedes situadas em Roma e seus arredores, dispõe de 600 leitos para serem oferecidos e nele trabalham cerca de 2.600 médicos, pesquisadores, enfermeiros, técnicos e funcionários.

O número de pacientes é gigantesco: mais de um milhão e 550 mil crianças passam por suas dependências anualmente.

O Bambino Gesú é conhecido como o “Hospital do Papa”. Sua história longa: já vai chegar aos 150 anos e surgiu como uma iniciativa da Salviati que o doou a PIO XI em 1924.

Ele é base para que todos os Papas, desde então, promovam atividades em prol da saúde das crianças.

A sede do Bambino Gesú que Francisco visitou hoje está localizada em Palidoro foi fundado em 1978, quando o Papa Paulo VI confiou ao hospital uma vasta área diante do mar, a poucos quilômetros de Roma.

Em pouco tempo esta unidade do “Hospital do Papa” tornou-se um centro destacado centro para tratamento de deformidades vertebrais, para o tratamento de diabetes e para a assistência médico-cirúrgica de vanguarda.

Mas, ainda vai fazer muita história, já que, na História da Igreja, ainda é um “bambino”.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas