Gaudium news > Libertadas religiosas sequestradas na Nigéria

Libertadas religiosas sequestradas na Nigéria

Lagos – Nigéria (Terça-feira, 09-01-2018, Gaudium Press) Três religiosas nigerianas do Convento Coração Eucarístico de Cristo, no Estado de Edo, na Nigéria, foram libertadas.

09-01Libertadas religiosas sequestradas na Nigéria.jpg

Elas fazem parte de um grupo de seis pessoas que haviam sido sequestradas em novembro do ano passado.
Citando o jornal “Vanguard” da última segunda feira, o “L’Osservatore Romano” informa que a notícia foi confirmada pela madre superiora do convento do Coração Eucarístico de Cristo, Irmã Agatha Osarekhoe, que pertence à Concregação do Coração Eucarístico de Jesus, (Eucharistic Heart of Jesus – EHJ)

A irmã Agatha Osarekhoe, superiora do convento, disse ao jornal, após a libertação: “Estamos felizes. Que Deus seja glorificado! A Deus seja dada a glória!”. As irmãs, disse a superiora, “estão bem e estão passando por uma revisão médica em um hospital”.

As três irmãs haviam sido sequestradas do convento em Iguoriakhi, na região de Ovia, sudeste da Nigéria. As três são aspirantes da congregação.

Para elas serem libertadas, os sequestradores exigiam um resgate que não lhes foi passado e que chega ao valor de 54.000 dólares.
“Não se pagou resgate. Sabemos que a polícia fez seu melhor esforço e fizeram seu trabalho. O mais importante é que nossas irmãs estão bem” e que em breve poderão ver suas famílias, disse a Superiora Madre Agatha.

De acordo com informações locais, uma das religiosas, Veronica Ajayi, foi liberada às 18h do sábado, 6 de janeiro, enquanto as demais prisioneiras foram libertadas no domingo, dia 7.

Conforme informou comissário de polícia Johnson Kokumo, as seis pessoas foram libertadas durante uma operação das forças de segurança realizada pela polícia local, “na qual os sequestradores não tinham outra opção senão colocar em liberdade as irmãs”. Ele afirmou ainda que os sequestradores fugiram ao serem descobertos.

A libertação se deu depois de 53 dias de cativeiro.

Há poucos dias, o Arcebispo de Lagos, Dom Alfred Martins, tinha pedido às forças de segurança que aumentassem os esforços para resgatar as religiosas.

(JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas