Gaudium news > Antes de viajar, Papa envia mensagem aos povos do Chile e Peru

Antes de viajar, Papa envia mensagem aos povos do Chile e Peru

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 09-01-2018, Gaudium Press) ” Vou até vocês como peregrino da alegria do Evangelho, para compartilhar com todos a paz do Senhor e confirmá-los numa única esperança “.

09-01Antes de viajar, Papa envia mensagem aos povos do Chile e Peru.jpeg

Este é um trecho de uma Mensagem em vídeo que o Papa Francisco gravou para os fiéis chilenos e peruanos, antes de sua viagem apostólica à América do Sul que tem seu início no Chile no próximo dia 15 e continua depois no Peru.

A Mensagem

A Mensagem será para os dois povos e poderia ser dito que é para os vários povos que formam os dois países.
No entanto a linguagem dela é de alguém que é comum a todos, que compreende todos, quer estar com todos e procura mostrar que ama a todos.

“Desejo encontrar-me com vocês, olhá-los nos olhos, ver seus rostos e, em meio a todos, sentir a proximidade de Deus, sua ternura e misericórdia que nos abraça e consola”.

“Quero ser partícipe de suas alegrias, tristezas, dificuldades e esperanças, e dizer-lhes que não estão sós, que o Papa está com vocês, que a Igreja inteira os acolhe e os guarda”, afirma Francisco.

“Com vocês desejo experimentar a paz que vem de Deus…
É o dom que Cristo nos fez a todos, fundamento de nossa convivência e da sociedade; a paz que se baseia na justiça… que traz alegria e nos impulsa a ser missionários, reavivando o dom da fé que nos conduz ao encontro, à comunhão compartilhada de uma mesma fé, celebrada e entregada”, prossegue o Papa.

Fé e amor

Conhecedor da história dos dois países, “construída com afinco e entrega”, o Pontífice quer agradecer a Deus pela fé e o amor aos irmãos.

“Não queremos ficar ancorados nas coisas deste mundo, nosso olhar vai muito mais além, nossos olhos estão voltados à Sua misericórdia, que cura nossas misérias “

O encontro com Cristo

O encontro com Cristo ressuscitado nos confirma na esperança, diz Francisco, “somente Ele nos dá a força para nos erguermos e prosseguir. Sentir esta proximidade de Deus nos faz comunidade viva, capaz de nos comovermos com quem está ao nosso lado e dar passos firmes de amizade e fraternidade. Somos irmãos que vamos ao encontro dos demais para nos confirmarmos na mesma fé e esperança”.

Maria, Mãe da América

As últimas palavras do Papa, ao encerrar sua Mensagem, são dirigidas a Maria:

Coloco “nas mãos de Maria, Mãe da América, esta viagem apostólica e todas as intenções que temos em nossos corações, para que seja ela, como boa Mãe, nos acolha e nos ensine o caminho rumo a seu Filho”.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas