Gaudium news > Menino Jesus de Praga é festejado em Juazeiro do Norte (CE)

Menino Jesus de Praga é festejado em Juazeiro do Norte (CE)

Crato – Ceará (Terça-feira, 09-01-2018, Gaudium Press) Os fiéis da Paróquia Menino Jesus de Praga, em Juazeiro do Norte, celebraram no último domingo, 7 de janeiro, o encerramento da festa dedicada ao Padroeiro.

Menino Jesus de Praga é contemplado em Juazeiro do Norte (CE).jpg

Neste ano, os festejos destacaram o Ano do Laicato e o Simpósio Mundial da Juventude, convidando, assim, os jovens a se engajarem nos serviços da Igreja.

A festa foi inspirada no tema “Vocação jovem, a serviço do reino nos desafios do mundo urbano”.

Segundo o pároco, Padre Cícero Leandro, “a juventude foi protagonista da festa desse ano”, uma vez que “a Imagem do Menino Jesus de Praga ia todos os dias para a casa de um jovem” e as reflexões de cada noite “também eram baseadas nos desafios que eles enfrentam no mundo urbano”.

Além disso, os jovens foram convidados a estar presente nas equipes de trabalho da festividade, que teve início no dia 28 de dezembro de 2017.

A solenidade de encerramento da Festa do Menino Jesus de Praga foi presidida por dom Gilberto Pastana, contando ainda com a presença dos jovens, desde a procissão de entrada com os reis magos até a animação da cerimônia.

“Estamos festejando esse grande presente que Deus nos dá que é o menino Jesus, que vem como humano para trazer a humanidade a todos nós e a sua divindade. Essa encarnação do verbo, essa presença de Deus em nossa vida nos sustenta para que nós também possamos chegar ao seu reino. Esse ano, a Paróquia Menino Jesus de Praga está priorizando a juventude e é necessário que os jovens possam também fazer esse encontro com o Senhor, possam acolher o menino Deus para dar sentido a sua vida, dar significado a sua vida”, ressaltou o bispo.

Encerrada a missa, os fiéis foram convidados a participar da procissão solene que passou por algumas ruas do bairro. Em cada residência, Dom Pastana parava para saudar os moradores.

Ao regressar à matriz, o público participou do descerramento das bandeiras, além de outros eventos que concluíram a Festa do Menino Jesus de Praga. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese da Paraíba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas