Gaudium news > Dia Nacional Mariano será comemorado no Santuário de Aparecida

Dia Nacional Mariano será comemorado no Santuário de Aparecida

Aparecida – São Paulo (Quarta-feira, 10-01-2018, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida celebrará no próximo dia 12 de janeiro o Dia Nacional Mariano. Para este dia, uma extensa programação foi preparada a fim de acolher milhares de fiéis de várias partes do Brasil.

Dia Nacional Mariano será comemorado no Santuário de Aparecida.png

A cada mês, o Santuário Nacional motivará todos os brasileiros a rezarem e aprenderem mais sobre o papel de Maria Santíssima na história da Salvação, através de uma cerimônia especial de Adoração ao Santíssimo Sacramento, marcada para às 10h. À tarde, haverá a Hora Santa com a oração do Terço, às 14h.

Vale ressaltar que será feita dedicação a Mãe Santíssima em todas as missas do dia 12.

O Dia Nacional Mariano também ocorre em sintonia com a campanha pró-cidadania do Santuário, intitulada “Eu Sou O Brasil Ético”, lançada no último dia 2 de janeiro, durante coletiva de imprensa com o reitor, Padre João Batista de Almeida, e o Arcebispo Dom Orlando Brandes.

A cada dia 12, o Santuário deseja convidar todos os devotos a se unirem em oração pelo Brasil, colocando o país aos pés da Mãe Aparecida, especialmente nesse ano eleitoral. “Além de ser um convite para que todos os cristãos assumam o seu protagonismo por um Brasil Ético, inspirados pelo modelo de vida de fé de Maria, a primeira discípula de Jesus”, informa o site A12.

Segundo o reitor, Padre João Batista, a Casa da Mãe Aparecida tem por vocação primeira acolher o povo e ajudá-lo a rezar. Sendo assim, o dia 12 será uma oportunidade de mobilizar os brasileiros para a necessidade de ações concretas para a construção de um Brasil mais ético através das reflexões e orações no Dia Nacional Mariano.

“No dia 12, nós vamos ter ações concretas de oração pelo Brasil, rezando em cada mês por alguma situação do país como, por exemplo, pela fé dos brasileiros, pela segurança, pela educação, pela esperança, pela honestidade, entre outros temas divididos em doze meses”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas