Gaudium news > Marcha dos Reis Magos na Polônia conta com a participação de mais de 1 milhão de pessoas

Marcha dos Reis Magos na Polônia conta com a participação de mais de 1 milhão de pessoas

Polônia – Varsóvia (Quarta-feira, 10-01-2018, Gaudium Press) No dia 06 de janeiro, mais de 1,2 milhão de pessoas em 644 localidades da Polônia participaram da Marcha dos Reis Magos, sendo a cidade de Varsóvia a que contou com a maior participação na comitiva: mais de 80 mil pessoas. O evento levou por lema “Deus é para todos!” e possibilitou a arrecadação de fundos para instituições educacionais na Ucrânia e na Lituânia, assim como uma fundação que oferece apoio na Polônia a jovens provenientes da Europa Oriental.

Marcha dos Reis Magos na Polônia conta com a participação de mais de 1 milhão de pessoas.jpg

“A comitiva dos Reis Magos passou o sábado pelas ruas de 644 cidades na Polônia. 1,2 milhão de pessoas participaram na Polônia! Dizer êxito não é suficiente!”, expressaram os organizadores do evento, de acordo com a agência de notícias KAI. “Agradecemos a todos os organizadores do Orszaki local e aos participantes! Deus é para todos!”. O evento foi destacado como um sinal de compromisso com a Fé e uma oportunidade para celebrar a família.

A Marcha “faz parte da tradição da chegada das nações a Cristo para adorá-Lo. Os que estavam fora da Fé de Israel e acreditavam na criação como uma divindade se encontraram com o próprio Criador”, explicou o Arcebispo de Poznan, Dom Stanislaw Gadecki, que descreveu a visita dos Reis Magos como um início da atividade missionária da Igreja. “Deus é realmente para todos, para aqueles que estão próximos e distantes, para os seus e os estranhos, para pessoas tristes e felizes, para os ricos e os pobres, para as famílias e as pessoas solitárias, para as pessoas sem-teto e que ainda buscam seu lugar na vida, para os marginais e todos os abandonados, pelos desagradáveis e desprezados”, comentou o Arcebispo de Gniezno, Dom Wojciech Polak.

O significado do tema escolhido para este ano é recordar que Deus se fez homem para convidar a todos à salvação, incluindo aqueles que se distanciaram. “A Festa da Epifania nos recorda que Deus está pronto para aceitar a todos, que Ele é para todos, incluindo aqueles que tentam alcançá-Lo através da razão e não da Fé”, comentou à Kai o criador do evento, Piotr Giertych. “Como os Reis Magos que não conheceram a Revelação. Estudaram a natureza e o cosmos e concluíram que algo excepcional aconteceu”.

A Marcha dos Reis Magos da Polônia teve sua origem nas representações preparadas pelos estudantes e os pais de família no tempo de Natal e rapidamente se espalhou pelo país com um aumento anual de cerca de 100 novos locais. As marchas são organizadas no exterior pelas colônias da diáspora e pelos missionários poloneses em outros países. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas