Gaudium news > Fapcom realiza simpósio sobre Iniciação à vida cristã

Fapcom realiza simpósio sobre Iniciação à vida cristã

São Paulo (Quarta-feira, 10-01-2018, Gaudium Press) A Faculdade Paulus de Comunicação (Fapcom) promove no dia 10 de março a segunda edição do Simpósio Paulus de Catequese, inspirado no tema “Iniciação à vida cristã – desafios e perspectivas da catequese hoje”.

Fapcom realiza simpósio sobre Iniciação à vida cristã.png

O evento tem o apoio da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB e contará com palestras e oficinas sobre desafios e perspectivas da catequese atualmente.

Com o intuito de compreender que pela iniciação à vida cristã é dada à pessoa a possibilidade de uma experiência gradual no conhecimento, no amor e no seguimento de Jesus Cristo, os organizadores afirmam que o processo forja a identidade cristã (cf. DAp. 291) com as convicções fundamentais e acompanha a busca do sentido da vida.

A programação terá início com a abertura e momento de espiritualidade acompanhado de leitura orante, seguida de palestra sobre iniciação à vida cristã, que será conduzida pela Irmã Teresinha Mocellin, representante da Diocese de Joinville (SC).

Mais tarde, haverá a segunda palestra, intitulada “Família YOUCAT: catequese e juventude”, com o membro do Youcat Center Brasil, Jerônimo Laurício, de Brasília.

Também serão oferecidas dez oficinas sobre temáticas relacionadas aos desafios e perspectivas da catequese atualmente.

O assessor da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, Padre Antonio Marcos Depizzoli, conduzirá a oficina “Perspectivas da CNBB sobre a Catequese”.

O Simpósio será encerrado com uma plenária e a celebração de envio.

O evento receberá inscrições a partir de 1º de fevereiro. Para outras informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 5087-3630 ou pelo e-mail: [email protected]. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas