Gaudium news > Milhares de jovens participam de encontro de formação para evangelizar nas universidades

Milhares de jovens participam de encontro de formação para evangelizar nas universidades

Estados Unidos – Chicago (Quinta-feira, 11-01-2018, Gaudium Press) O enorme êxito de um encontro de jovens católicos dispostos a evangelizar as universidades nos Estados Unidos tornou-se a notícia mais recente sobre o crescimento da Igreja no país. A Cúpula de Liderança Estudantil da ‘Fellowship of Catholic University Students’ (FOCUS) programou um evento de 02 a 06 de janeiro na cidade de Chicago, Estados Unidos, no qual eram esperados cinco mil participantes, mas foram aceitos oito mil. A cifra, além de ultrapassar notavelmente as expectativas, significou um aumento para mais do dobro dos participantes da edição anterior (3.500).

Milhares de jovens participam de encontro de formação para evangelizar nas universidades.jpg

O objetivo da Cúpula era dotar os alunos com ferramentas para passar de serem evangelizados no ambiente universitário para serem evangelizadores de seus companheiros, muitas vezes em instituições educacionais que não possuem uma identidade católica. A metodologia consiste em formar “pequenos grupos que vivam em uma amizade autêntica que queiram perseguir a Cristo radicalmente” e o Congresso organizou conferências, grupos de trabalho, treinamento e espaços de oração e adoração. “Durante a adoração, me invadiu a maior alegria que já experimentei, e me dei conta de que tinha que dar isso a outras pessoas e não manter somente para mim”, expressou Chis Rueve, um dos participantes, segundo reportou Religión en Libertad.

O Arcebispo de Chicago, Cardeal Blase Cupich, celebrou a Missa de encerramento do Congresso e motivou os presentes a defender a família e a vida. “Vocês desta geração devem se concentrar particularmente nos não nascidos porque há muitos que hoje não podem estar neste auditório porque não lhes foi permitido vir ao mundo”. O purpurado incentivou os jovens a “darem o próximo passo”. “Aceite este momento. Comemore-o como uma oportunidade para comeces o caminho da vida de uma maneira nova. Cristo, o Senhor, tem muito mais reservado para você”.

“Quero que saim a este mundo pagão, quero que tenham a coragem de ir a este mundo pagão e mostrem em público, sem vergonha, sua Fé”, convidou aos presentes o ator Jim Caviezel, um dos oradores surpresa do evento. “O mundo necessita de guerreiros orgulhosos animados por sua Fé, guerreiros como São Paulo e São Lucas, que arriscaram seu nome e sua reputação para levar ao mundo sua Fé e seu amor por Jesus. Deus nos chama a cada um de nós, a cada um de vocês, para fazer grandes coisas, mas com que frequência falhamos em nossa resposta, descartando-a como uma ocorrência! Está na hora de nossa geração aceitar o chamado de Deus pedindo a todos que nos entreguemos inteiramente a Ele e ver sua doce mão guiando vosso caminho”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas