Gaudium news > Bispos da “Coordenação da Terra Santa” reúnem-se em Jerusalém

Bispos da “Coordenação da Terra Santa” reúnem-se em Jerusalém

Jerusalém – Terra Santa (Sexta-feira, 12-01-2018, Gaudium Press) O Encontro anual dos Bispos da Coordenação da Terra Santa será iniciado no próximo sábado, em Jerusalém.

12-01Bispos da ?Coordenação da Terra Santa? reúnem-se em Jerusalém.jpg

Os Bispos vão dedicar seu encontro, (que será realizado entre os dias 13 e 18), ao mundo juvenil, enquanto vivendo dentro da realidade do Oriente Médio.

A reunião dos prelados terá seu início neste próximo sábado.

O tema dos trabalhos dos Bispos da Coordenação da Terra Santa é o mundo juvenil, a partir das suas expectativas, dificuldades e esperanças.

Os bispos que participam do Encontro vão encontrar-se na tarde do dia 13, em Jerusalém, e no domingo se reúnem com a “pequena comunidade cristã” na Faixa de Gaza.

Os prelados vão visitar algumas escolas em Beit Jala e Beit Sahour, para encontrar-se com grupos de estudantes universitários.

Ainda faz parte da agenda dos Bispos manter reuniões com diplomatas ocidentais e uma visita à aldeia palestina de Qubeibeh, situada num enclave.

A comitiva episcopal inclui uma delegação do Conselho das Conferências Episcopais da Europa – CCEE, com a presença do seu secretário-geral, o sacerdote português Duarte da Cunha.

A Coordenação da Terra Santa é formada por bispos da Europa, Estados Unidos da América, Canadá e África do Sul; foi instituída nos anos 90 do século XX, para visitar e ajudar as comunidades cristãs da região, a pedido da Santa Sé. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas