Gaudium news > Cardeal Angelo Amato afirma que os Santos e Beatos são o carro-chefe da Igreja

Cardeal Angelo Amato afirma que os Santos e Beatos são o carro-chefe da Igreja

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 12-01-2018, Gaudium Press) Na última segunda-feira, 08 de janeiro, o Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, fez um discurso na Pontifícia Universidade Urbaniana, localizada em Roma, Itália.

Cardeal Angelo Amato afirma que os Santos e Beatos são o carro-chefe da Igreja.JPG

Durante sua fala, o purpurado ressaltou o papel dos Santos e Beatos na Igreja dizendo que eles alcançaram o céu “devido ao seu extraordinário testemunho evangélico” e “atualmente são o carro-chefe da Igreja e da sociedade”.

Tratando sobre a Congregação para as Causas dos Santos, o prefeito explicou que “a meticulosidade que se reserva à elaboração dos produtos de qualidade” é a mesma “usada no processo canônico para chegar à beatificação dos servos de Deus e à canonização dos Beatos”.

“O serviço da Congregação para as Causas dos Santos à Igreja e à sociedade consiste em celebrar os homens e mulheres, jovens e adultos, de toda língua e nação, que viveram heroicamente as virtudes cristãs ou perderam a vida no martírio, expressando com firmeza a própria identidade cristã ante os inimigos de Deus e da Igreja”, ressaltou.

O Cardeal explicitou que as canonizações e as beatificações chegam “no final de um processo preciso e complexo, que conta com o trabalho – além dos oficiais da Congregação e dos numerosos postuladores – de muitos especialistas externos, formados em história, teologia, direito canônico, medicina e ciências humanas”.

No ano de 2017 foram realizadas 19 cerimônias de beatificação e 2 cerimônias de canonização. As beatificações foram realizadas na Argentina, no Brasil, na Colômbia, no Japão, na Índia, na Irlanda, na Itália, na Lituânia, na Eslováquia, na Espanha e nos Estados Unidos; enquanto as canonizações foram celebradas em Fátima (Portugal) e no Vaticano. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas