Gaudium news > CNBB oferece curso online gratuito sobre a Campanha da Fraternidade de 2018

CNBB oferece curso online gratuito sobre a Campanha da Fraternidade de 2018

Redação (Segunda-feira, 15-01-2018, Gaudium Press) Neste mês de janeiro, a editora Edições CNBB disponibilizou um curso online e gratuito em preparação para a Campanha da Fraternidade de 2018.

CNBB oferece curso online gratuito sobre a Campanha da Fraternidade de 2018.jpg

O curso é direcionado a sacerdotes, diáconos, coordenadores pastorais diocesanos, agentes pastorais e lideranças e deseja oferecer melhor compreensão da essência da proposta da CF 2018.

Além disso, as aulas online, de forma prática, pretendem fornecer indicações para aplicação na vida paroquial. “O Curso Campanha da Fraternidade 2018 nasce como uma proposta para auxiliar as comunidades paroquiais na promoção desta importante iniciativa realizada pela Igreja no Brasil”, informa a editora.

Para melhor compreensão da CF, a formação propõe uma “exploração maior do potencial de transformação social, catequese e pastoral e sugere um envolvimento maior daqueles que são os protagonistas da ação: os fiéis”.

Segundo o secretário executivo de Campanhas da entidade, Padre Luís Fernando da Silva, “a proposta de prepararmos um curso online sobre a Campanha da Fraternidade parte da necessidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se comunicar também pelas mídias sociais”.

“Nós percebemos que a CF atinge vários públicos com seus materiais, seus subsídios, na sua maioria escritos. Mas se faz necessário atingir o público que está nas mídias, nas redes sociais”, informou o Padre Luís, lembrando que o desejo é fazer com que as pessoas tenham conhecimento da campanha e possam multiplicá-la nos vários ambientes, a fim de atingir novas pessoas.

Conforme a proposta, são oito vídeos “curtos e objetivos” nos quais o Padre Luís Fernando da Silva, que ministra o curso, “aponta luzes e caminhos sobre o tema, que é tão sensível à realidade de todos nós”.

Os participantes também receberão material de apoio para o itinerário do curso que ainda pretende conceder dicas práticas para comunicar a mensagem da Campanha e superar a violência nos mais diversos contextos sociais.

“O curso ajuda a mensagem da campanha chegar no coração das pessoas. Não é uma reflexão meramente intelectual, ela convida para uma práxis. Neste ano, cada pessoa é convidada a superar a violência direta, cultural e também a lutar pela justiça social para superar a violência estrutural que se instaura no Brasil hoje”.

Os interessados em realizar as aulas online sobre a CF 2018 podem clicar aqui. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas