Gaudium news > Reis da Espanha vão inaugurar nova iluminação da Basílica de Santa Maria Maior

Reis da Espanha vão inaugurar nova iluminação da Basílica de Santa Maria Maior

Roma (Segunda-feira, 15-01-2018, Gaudium Press) Na próxima sexta-feira, dia 19 de janeiro de 2018, o Rei Juan Carlos I e a Rainha Sofia inauguram a nova iluminação da Basílica Papal de Santa Maria Maior.

15-01Reis da Espanha irão inaugurar nova iluminação da Basílica de Santa Maria Maior.png

A Basílica foi construída por desejo do Papa Sisto III (432-440), que a dedicou ao culto a Nossa Senhora, cuja divina maternidade havia sido recém reconhecida pelo Concílio de Éfeso, em 431.

É na Basílca de Santa Maria Maior que se encontra exposto o Ícone de Salus Populi Romani, Padroeira de Roma.

O novo sistema de iluminação adotará luzes de led. Vai somar tecnologia avançada com o respeito pelo meio-ambiente. Haverá uma economia energética de 80%.

Em 19 de abril de 2017 havia sido assinado um acordo de cooperação para o desenvolvimento conjunto do projeto de iluminação da Basílica, entre o Arcipreste da Basílica, Cardeal Stanis?aw Ry?ko, o Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano e a “Fundación Endesa”, no âmbito de um programa de iluminação artística voltada a valorizar e preservar o patrimônio cultural e artístico.

Os trabalhos foram iniciados em junho sob a direção dos Serviços Técnicos do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas