Gaudium news > Rendem em Lima homenagem ao Menino Jesus de Praga

Rendem em Lima homenagem ao Menino Jesus de Praga

Peru – Lima (Segunda-feira, 15-01-2018, Gaudium Press) A Comunidade de Padres Carmelitas Descalços presentes na Paróquia São José, no distrito de Jesus e Maria de Lima, em união com a Arquiconfraria do Milagroso Menino Jesus de Praga, rendem homenagem ao Divino Infante com solenes celebrações.

Embora o festival mundial do Menino Jesus de Praga tenha lugar no primeiro domingo de junho -como ocorre em seu santuário na República Checa- em alguns países se desenvolvem homenagens especiais durante o mês de janeiro, como ocorre com a comunidade carmelita da cidade peruana.

Rendem em Lima homenagem ao Menino Jesus de Praga.jpg

Os tributos começaram no sábado, 06 de janeiro, no contexto da Epifania do Senhor, com a recitação da Coroinha ao Menino Jesus no Parque Santa Cruz, devoção que se prolongará nos seguintes sábados de janeiro: 13 no Parque Mariscal Cáceres, e dia 27 no Parque San José, ambas jornadas a partir das 16h45.

Os solenes cultos em honra ao Milagroso Divino Infante, começarão no dia 20 de janeiro com o translado da imagem do Menino Jesus do convento dos Carmelitas até a Igreja São José, evento que ocorrerá a partir das 17h45. Na terça-feira, 23 de janeiro, na Capela de Nossa Senhora do Sagrado Coração, a partir das 17h, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento.

A partir da quarta-feira 24, se iniciará o Solene Tríduo em honra ao Divino Menino de Praga, com celebração eucarística todos os dias, até a sexta-feira 26, às 17h. Na quinta-feira, 25 de junho, a Santa Missa se unirá à comemoração do 67º aniversário de fundação da Arquiconfraria do Milagroso Menino Jesus de Praga.

As homenagens seguirão no sábado 27 de janeiro com a Santa Missa de Vésperas às 18h e no domingo 28, com a solenidade do Menino Jesus que será marcada pela Missa central que ocorrerá às 11h30, e a procissão pelo perímetro da Praça São José que presidirá a preciosa imagem do Divino Infante e se desenvolverá a partir das 12h30.

Os atos se encerrarão na quarta-feira, 29 de janeiro, com a Missa de Ação de Graças e Guarda da imagem, que se celebrará às 09h. Já durante o ano, todas as quartas-feiras, às 09h, haverá uma Missa em honra ao Miraculoso Menino de Praga e uma Missa mensal com bênção de crianças na última quarta-feira do mês.

Os Padres Carmelitas são os custódios da imagem do Menino Jesus de Praga, cuja devoção, uma das mais difundidas no mundo, começou com a preciosa imagem do Menino Jesus, que receberam os Irmãos do Carmelo em Praga, República Checa, na igreja de Santa Maria das Vitórias, onde se encontra a imagem original: uma preciosa efígie de 45 centímetros de altura representando o Filho de Deus, Rei do Universo.

Uma lenda afirma que a imagem pertencia a Santa Teresa de Ávila, que era grande devota da infância de Jesus, e chegou a Praga quando a entregou como presente à filha de uma amiga que se casaria nesta cidade.

Também se diz que a milagrosa imagem pertencia à duquesa Maria Manrique de Lara, que ao contrair matrimônio com o cavalheiro boêmio Vratislav de Pernstejn, levou consigo a preciosa efígie para a sua nova casa em Praga. No ano de 1628, a princesa Polyxena, sua filha, deu a bela imagem ao Convento dos Carmelitas Descalços de Malá Strana. Dali se espalhou sua devoção pelo mundo graças à Ordem do Carmelo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas