Gaudium news > Minas celebra segundo encontro da Novena Jubilar de Nossa Senhora da Piedade

Minas celebra segundo encontro da Novena Jubilar de Nossa Senhora da Piedade

Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 16-01-2018, Gaudium Press) O Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo celebrou nesta segunda-feira, 15 de janeiro, a Santa Missa e o segundo encontro da Novena Jubilar de Nossa Senhora da Piedade.

Minas celebra segundo encontro da Novena Jubilar de Nossa Senhora da Piedade.jpg

A cerimônia teve lugar no Santuário Basílica da Padroeira de Minas Gerais e serviu de preparação para os festejos em honra a Mãe Santíssima – que será contemplada em 15 de setembro.

Em sua homilia, Dom Walmor afirmou que todos os devotos de Nossa Senhora da Piedade precisam ter, como dom precioso, o dia 15 de setembro como uma referência, pois “em todos os dias 15 de cada mês, aqui viremos para celebrar e para nos preparar para a Festa da Padroeira”.

“Fico pensando que vai chegar um tempo que vamos ter tantos peregrinos nesta data, que teremos que fazer um momento da novena na Ermida da Padroeira de Minas Gerais – Basílica da Piedade e outro na Basílica Estadual das Romarias. Tenho certeza de que a devoção vai crescendo e também vai crescendo a consciência de o quanto esta devoção é importante. Aqui somos banhados pela espiritualidade, pela força da presença e pela força da beleza”, declarou o prelado.

Logo após a Missa, os fiéis rezaram a Novena de Nossa Senhora da Piedade.

Antes da Consagração a Nossa Senhora, Dom Walmor pediu que a Padroeira do Estado interceda pela viagem do Papa Francisco ao Chile, que teve início nesta segunda-feira.

Desde o dia 15 de dezembro de 2017, o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade vem se preparando para as celebrações do Dia da Padroeira, por meio da Novena Jubilar, realizada sempre no dia 15 de cada mês.

No próximo dia 15 de setembro, quando termina o novenário, haverá a consagração da Igreja que agora passa a se chamar Basílica Estadual das Romarias. O templo foi edificado na década de 1970 para receber grandes peregrinações. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas