Gaudium news > No Paraná, Campanha Pequenos Reis Magos celebra os resultados de 2017

No Paraná, Campanha Pequenos Reis Magos celebra os resultados de 2017

Curitiba – Paraná (Terça-feira, 16-01-2018, Gaudium Press) A Campanha dos Pequenos Reis Magos, realizada durante 2017, reuniu cerca de 350 pessoas, que se reuniram no último domingo, 14 de janeiro, no Museu da Vida, em Curitiba, para celebrar os resultados obtidos no ano passado.

No Paraná, Campanha Pequenos Reis Magos celebra os resultados de 2017.jpeg

Realizada pela Pastoral da Criança desde 2015, a campanha teve um saldo positivo em 2017, quando crianças e adolescentes de 390 Paróquias, de 70 Dioceses, localizadas em 23 Estados brasileiros, vestidas de Reis Magos, visitaram famílias durante o período do Advento para abençoar as casas, além de arrecadar recursos que intensificarão as ações do organismo de ação social da CNBB em países como Guiné-Bissau, Moçambique, Haiti e Guatemala.

Na ocasião, a cerimônia foi presidida por Dom Amilton Manoel da Silva, bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, que ressaltou para os Pequenos Reis Magos que “a visita deles é um anúncio vivo do Evangelho, comunica para as famílias que a vida tem sentido e que estamos todos consagrados para o céu”.

De acordo com Dom Amilton, cada vez mais crianças devem se engajar no projeto para que “por meio do testemunho delas, as pessoas sejam sensibilizadas para a vida em Cristo que é contribuir com as famílias que mais precisam”.

No Paraná, Campanha Pequenos Reis Magos celebra os resultados de 2017 (2).jpg

Por sua vez, o Dr. Nelson Arns Neumann, coordenador internacional da Pastoral da Criança, informou que “a campanha Pequenos Reis Magos é realizada por crianças e adolescentes que, levando à frente a estrela de Belém, marcam as casas por onde passam com a sigla ‘C+M+B’ (em latim: Christus Mansionem Benedicat, que em português significa: ‘Cristo abençoe este lar’) e tem como objetivo levar a mensagem de paz do Evangelho e angariar recursos para salvar vidas através de ações da Pastoral da Criança em alguns dos países mais pobres do mundo, bem como despertar a solidariedade e o espírito missionário dos brasileiros”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Curitiba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas