Gaudium news > No Peru, Papa encontra indígenas da Amazônia

No Peru, Papa encontra indígenas da Amazônia

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 19-01-2018, Gaudium Press) O Papa Francisco chegou ontem ao Peru e, numa verdadeira maratona, deve cumprir uma intensa agenda no país.

19-01No Peru, Papa encontra indígenas da Amazônia.jpg

No seu primeiro dia de visita encontra-se com indígenas moradores da Amazônia, em Puerto Maldonado.

Depois de estar com aquele povo residente no território da maior Floresta tropical do mundo, Francisco retorna à capital peruana. E em Lima sua agenda tem como destaque o encontro com autoridades civis do país e, em particular, um encontro com um grupo de irmãos de sacerdócio membros da Companhia de Jesus, portanto, jesuítas, todos eles.

Puerto Maldonado

O Papa encontra-se em Puerto Maldonado, em pleno coração da Amazônia peruana.

Ainda na manhã desta sexta-feira, Francisco, às 10:30 horas, estará no Coliseu Regional Madre de Dios para falar aos denominados ‘Povos da Amazônia’.

Uma hora depois de encontrar-se com estes representantes dos povos amazônicos, o Pontífice deve ter um encontro com a população da região de Puerto Maldonado, no Instituto Jorge Basadre.

Às 12:15 horas Francisco fará uma visita ao ‘Hogar Principito’, que é uma casa de pertencente a uma instituição que acolhe jovens necessitados, desfavorecidos.

O almoço de Francisco será às 13:15 horas e dele participam representantes indígenas da Amazônia, sendo realizado no Centro Pastoral Apaktone.

Após o almoço, o Papa Francisco retorna, em avião, a Lima onde manterá um encontro com autoridades, com a sociedade civil e o corpo diplomático, no Pátio de Honra do Palácio do Governo.

Meia hora depois deste encontro, o Pontífice fará uma visita de cortesia ao Presidente da República Pedro Pablo Kuczynski sendo recepcionado no Salão dos embaixadores.

Só ás 17:55 horas a agenda estará cumprida e a maratona de hoje encerrada, depois ainda de um encontro privado com os membros da Companhia de Jesus, na igreja de São Pedro.
(JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas