Gaudium news > Francisco deixa o Peru afirmando: “Levo vocês no coração"

Francisco deixa o Peru afirmando: “Levo vocês no coração"

Lima -Peru (Segunda-feira, 22-01-2018, Gaudium Press) Antes de deixar o Peru, o Papa Francisco fez o último discurso em território peruano na conclusão da Santa Missa, celebrada na Base Aérea Las Palmas.

papa_per8 (1).jpg

Francisco agradeceu inicialmente as palavras ditas pelo cardeal Juan Luis Cipriani, Arcebispo de Lima, agradeceu a presença dos bispos e ainda agradeceu aos que com sua dedicação e empenho deixaram seu coração e sua alma marcada para sempre.

Depois dos religiosos foi a vez de o Papa estender seus agradecimentos a todos que tornaram possível a 22ª Viagem Apostólica, que se concluía, então no Peru.

Este agradecimento o Papa o fazia, em primeiro lugar, ao Senhor Presidente Pedro Pablo Kuczynski, às autoridades civis, aos milhares de voluntários que, com o seu trabalho silencioso e abnegado, contribuíram para que tudo se realizasse:
“Fez-me bem encontrar-me com vocês. Obrigado!

Peru, terra da esperança

“Terra de esperança pela biodiversidade que nele se encontra, juntamente com a beleza de lugares capazes de nos ajudar a descobrir a presença de Deus. Terra de esperança pela riqueza das suas tradições e costumes, que marcaram a alma deste povo. Terra de esperança pelos jovens, que não são o futuro, mas o presente do Peru. “

Foram ainda palavras de Francisco repetindo seu pensamento expresso desde o início de sua viagem quando afirmou que o Peru é uma terra de esperança.

Mais uma vez, nestas últimas palavras, Francisco recomendou aos peruanos que procurassem descobrir na sabedoria daqueles que os precederam a fonte de inspiração que guiou os seus grandes Santos.

Não se desenraizem -recomendou Francisco- pedindo aos mais velhos que não deixem de transmitir às jovens gerações o caminho para chegar ao céu e convidando a todos para não terem medo de ser os santos do século XXI.

E assim Francisco concluiu suas últimas palavras aos peruanos:
“vocês têm tantos motivos para esperar! Vi-o, toquei-o com a mão nestes dias. Conservem a esperança. Não há melhor maneira de guardar a esperança do que permanecer unidos, para que todos estes motivos, que a sustentam, se consolidem sempre mais de dia para dia. A esperança em Deus não engana.”

E, concluiu o Papa:
“Levo vocês no coração. Deus abençoe vocês! E peço-lhes, por favor, que não se esqueçam de rezar por mim”, finalizou Francisco.

Da Base Aérea o Papa foi para o Aeroporto, sendo recebido pelo presidente Pedro Pablo Kuczynski e sua esposa. Passou em revista a Guarda de Honra, saudou as delegações e embarcou no avião com destino ao Aeroporto Ciampino, em Roma, onde chegou depois de pecorrer 11.223 km, em 13h30min de voo. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas