Gaudium news > Com a Catedral cheia, Francisco rezou em silêncio, junto das relíquias dos Santos Peruanos

Com a Catedral cheia, Francisco rezou em silêncio, junto das relíquias dos Santos Peruanos

Lima – Peru (Segunda-feira, 22-01-2018, Gaudium Press) O Papa Francisco conseguiu fazer alguns minutos de oração em silêncio na Catedral de Lima repleta de fiéis.

22-01Com a Catedral cheia, Francisco rezou em silêncio, junto das relíquias dos Santos Peruanos.jpg

Francisco rezou em pé, silenciosamente, diante dos relicários de São João Macías, Santo Turíbio de Mogrovejo, Santa Rosa de Lima, São Martín de Porres e São Francisco Solano.

Oração do Papa em Lima

Depois o Papa pronunciou uma oração tendo sido acompanhado por todos os presentes que lotavam a Catedral:

“Deus e nosso Pai, que através de Jesus Cristo Vós instituístes Vossa Igreja na rocha dos apóstolos, para que guiada pelo Espírito Santo seja no mundo sinal e instrumento do seu amor e misericórdia, te damos graças pelos dons que distribuístes em nossa Igreja em Lima.

Te agradecemos de maneira especial a santidade florescida em nossa terra.

Agradecemo-Vos Nossa Igreja arquidiocesana, fecundada pelo trabalho apostólico de São Turíbio de Mogrovejo; engrandecida pela oração, penitência e caridade de Santa Rosa de Lima e São Martín de Porres; adornada pelo zelo missionário de São Francisco Solano e o serviço humilde de São João Macías; abençoada pelo testemunho de vida de outros irmãos fiéis ao Evangelho, agradece vossa ação em nossa história e te suplica ser fiel à herança recebida.

Ajudai-nos a ser Igreja em saída, acercando-nos de todos, em especial aos menos favorecidos; ensina-nos a ser discípulos missionários de Jesus Cristo, o Senhor dos Milagres, vivendo o amor, buscando a unidade e praticando a misericórdia para que, protegidos pela intercessão de Nossa Senhora da Evangelização, vivamos e anunciemos ao mundo o gozo do Evangelho.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas