Gaudium news > Mais de 10 mil fiéis amazonenses celebraram a memória de São Sebastião

Mais de 10 mil fiéis amazonenses celebraram a memória de São Sebastião

Manaus – Amazonas (Terça-feira, 23-01-2018, Gaudium Press) Cerca de 10 mil fiéis amazonenses comemoraram a Festa de São Sebastião na Paróquia que leva o nome do Santo e o de São Francisco de Assis, no último sábado, 20 de janeiro. O tema “São Sebastião, ajuda-nos a sermos cristãos leigos e leigas na igreja e na sociedade!” e o lema “Sal da terra e luz do mundo” (Mt 5, 13-14) inspiraram as celebrações da comunidade.

Mais de 10 mil fiéis amazonenses celebraram a memória de São Sebastião.jpg

A programação contou com a tradicional procissão, saindo às 17h da frente da Igreja, percorrendo as principais ruas do centro de Manaus até retornar ao Largo São Sebastião. Lá, foi realizada a missa campal, presidida pelo Arcebispo Dom Sergio Castriani.

Em sua homilia, Dom Sergio ressaltou a importância do Santo para a Igreja Católica. “São Sebastião foi perseguido por causa de sua fé e sofreu as maiores atrocidades, e ainda hoje existe pessoas que são violentadas por causa dela. Vamos pedir para que ele nos anime a ser pessoas justas, honestos e de compromisso social, porque a fé sempre tem que levar à vida e vida em abundância”, disse o arcebispo.

O Coral de São Sebastião fez ainda uma breve apresentação, interpretando a canção Sebastião Mirifíco. Em seguida, Frei Paulo agradeceu a participação de todos os fiéis e colaboradores, que direta ou indiretamente ajudaram durante os festejos.

Antes, as atividades tiveram início pela manhã, às 5h, com a alvorada de fogos para saudar o Padroeiro. No decorrer do dia, centenas de devotos de São Sebastião lotaram a igreja durante as missas e a oração do terço, ocorrida às 15h. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas