Gaudium news > São João del Rei (MG) tem novo administrador diocesano

São João del Rei (MG) tem novo administrador diocesano

São João del Rei – Minas Gerais (Quarta-feira, 24-01-2018, Gaudium Press) O Padre Dirceu de Oliveira Medeiros, então vigário geral, foi escolhido pelo Colégio de Consultores da Diocese de São João del Rei, nesta terça-feira, 23, como o novo administrador diocesano, que ficará à frente da Igreja particular até a nomeação do novo bispo.

 São João del Rei (MG) tem novo administrador diocesano.jpg
Padre Dirceu de Oliveira Medeiros (no meio) foi escolhido pelo Colégio de Consultores do
bispado mineiro como novo administrador diocesano
Foto: Diocese de São João del Rei

Desde o último dia 19 o bispado mineiro estava sem direção desde o falecimento do seu bispo, Dom Célio de Oliveira Goulart.

A reunião dos consultores aconteceu na Cúria Diocesana, sob a presidência do decano do Colégio, Padre José Bittar. Os sacerdotes consultores foram nomeados por Dom Célio, em maio de 2017, e possuem mandato de cinco anos.

“Guardaremos em nossos corações, com gratidão e saudade, a memória viva de nosso querido pastor, Dom Célio de Oliveira Goulart. Ele nos ensinou a co-responsabilidade e hoje contempla a face de Deus. Neste período queremos também contar com presença paternal de nosso bispo emérito, Dom Waldemar Chaves de Araújo, na presidência das celebrações, nas crismas e outras oportunidades. Confiemos à Virgem do Pilar, padroeira de nossa Diocese, a vida de nossa Igreja Particular”, disse o Padre Dirceu de Oliveira Medeiros. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de São João del Rei e CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas