Gaudium news > Livro sobre São Francisco de Assis escrito por Cardeal é lançado na Espanha

Livro sobre São Francisco de Assis escrito por Cardeal é lançado na Espanha

Espanha – Salamanca (Quarta-feira, 24-01-2018, Gaudium Press) Após lançar com êxito na capital espanhola e em outras cidades do país europeu, o Cardeal Carlos Amigo Vallejo, Arcebispo Emérito de Sevilha, apresentará seu livro sobre São Francisco de Assis em Salamanca. A obra publicada pela Editora San Pablo, é intitulada “São Francisco de Assis, História e legenda”, será anunciado no dia 07 de fevereiro às 20h durante um evento no Palácio de Figueroa organizado pela Irmandade Franciscana do Santíssimo Cristo da Humildade.

Livro sobre São Francisco de Assis escrito por Cardeal é lançado na Espanha.jpg

O Cardeal Amigo participará da apresentação de seu livro acompanhado por Jacinto Núñez Regodón, vice-reitor de Relações Institucionais da Universidade Pontifícia de Salamanca; María Ángeles López Romero, diretora da Editora San Pablo; e José Manuel Ferreira, irmão mais velho da Irmandade Franciscana.

Conforme sublinhado em uma nota emitida pela Diocese de Salamanca, na obra o Cardeal redescobre a vida e o espírito do Santo de Assis, realizando um rigoroso estudo histórico, assim como a legenda que tem sido durante séculos a figura de São Francisco, que ainda é testemunha de amor a Deus, de pobreza e de fraternidade.

Trabalho que exigiu várias horas de leitura e de pesquisa de diversas fontes e documentos, assim como visitas e peregrinações seguindo os passos de São Francisco de Assis; além do estudo do magistério dos últimos pontífices -João Paulo II, Bento XVI e Francisco-, assim como uma interpretação atual sobre a legenda do Santo que se destacou por sua simplicidade e humildade.

“O Cardeal Carlos Amigo redescobre a história, a vida e o espírito do Santo de Assis, com a intenção de refletir seu amor a Deus, sua pobreza e sua fraternidade”, sublinham a partir da Editora San Pablo.

Não em vão, como escreve o próprio autor, “o Santo de Assis é uma fonte viva da qual flui por todas as tubulações o manancial gozoso do saber que Deus é nosso Pai e que Jesus Cristo é o primeiro Irmão”.

“Francisco de Assis não é uma tela, é uma transparência. Francisco leva a Jesus: a grande pobreza, a única riqueza da minha vida é Cristo”, disse o Cardeal Amigo ao apresentar o livro em Madri em fevereiro de 2017. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas