Gaudium news > Bispo polonês visita missões no Quênia e na Tanzânia

Bispo polonês visita missões no Quênia e na Tanzânia

Polônia – Varsóvia (Quarta-feira, 24-01-2018, Gaudium Press) O presidente do Conselho Nacional de Missões da Polônia e Bispo de Elk, Dom Jerzy Mazur, preside a delegação missionária que visita várias estações de missão na Tanzânia e no Quênia. O prelado visitará os Núncios Apostólicos, Bispos locais, missionários poloneses e embaixadores da Polônia em uma visita que se prolongará até o dia 31 de janeiro.

Bispo polonês visita missões no Quênia e na Tanzânia.jpg

“Falamos aos missionários sobre o que vive a Igreja na Polônia. Enviamos saudações de várias comunidades e Igrejas diocesanas”, explicou Dom Jerzy Mazura, à agência KAI. – “É um momento para escutar atentamente e fortalecer-se mutuamente a serviço das missões. Os missionários precisam de nós, gostam da nossa presença, vendo-a como um sinal do interesse da Igreja na Polônia em seu serviço. Nos enriquecemos com a Fé dos missionários, a diversidade e as cores das igrejas locais. Isto é o que nos leva a servir ainda mais a obra missionária da Igreja”.

A primeira etapa da visita será realizada no Quênia, onde o prelado visitará a casa de formação dos padres Verbistas em Nairobi. Da mesma forma, a delegação também visitará o Centro Franciscano de Crianças em Limuru e o Centro de Prevenção do Tráfico de Pessoas operado pelo missionário Padre Radoslaw Malinowski. O Bispo também estará presente no Centro de Ajuda Infantil dirigido pela Irmã Dariana Jasinska, da Congregação das Missionárias da Sagrada Família.

Durante a sua estadia na Tanzânia, o prelado presidirá a dedicação do prédio da Escola Vocacional, financiado com contribuições do Ministério de Assuntos Exteriores da Polônia, evento ao qual assistirá o Núncio Apostólico na Tanzânia, Dom Marek Solczynski, e o Embaixador da República da Polônia, Krzysztof Buzalski. Esta é a segunda escola que se abre com o apoio do serviço de assistência Ad Gentes, sendo a primeira o centro educacional Maximiliano Kolbe que beneficia cerca de oito mil crianças em Dar es Salaam.

Atualmente, 2032 missionários poloneses servem em 97 países de todos os continentes. A maioria dos missionários poloneses trabalham na África e em Madagáscar (mais de 800), na América Latina e no Caribe (800), na Ásia (mais de 300), na Oceania (67) e na América do Norte (19). (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas