Gaudium news > Arquidiocese dos EUA, diz que católicos devem seguir a observância da Quarta-Feira de Cinzas

Arquidiocese dos EUA, diz que católicos devem seguir a observância da Quarta-Feira de Cinzas

Estados Unidos – Chicago (Quarta-feira, 31-01-2018, Gaudium Press) Devido ao fato de que o dia 14 de fevereiro deste ano cairá em uma Quarta-Feira de Cinzas e na mesma data se comemora o Dia dos Namorados, a Arquidiocese de Chicago, Estados Unidos, afirma que os católicos são obrigados a praticar jejum e abstinência. Dita Arquidiocese disse ter recebido perguntas sobre se os católicos poderiam ter isenções da Quarta-Feira de Cinzas para marcar a “celebração principalmente secular do Dia dos Namorados”.

Arquidiocese de Chicago, EUA, diz que católicos devem seguir a observância da Quarta-Feira de Cinzas.jpg
(Foto: Pixabay)

A Arquidiocese respondeu que a Quarta-Feira de Cinzas marca o início da Quaresma e, por este motivo, a obrigação de jejum e abstinência devem ser a prioridade da comunidade católica. Além disso, em um comunicado, expressou: “Os católicos de todo o mundo reconhecem a Quarta-Feira de Cinzas como o início solene de um período de reflexão e penitência em oração, como é evidente pela grande quantidade de membros da igreja neste dia”, declarações coletadas pelo ‘Catholic Herald’. Inclusive sugeriu que os católicos podem celebrar esta data na terça-feira no carnaval, ou ‘Mardi Gras’, que é “um momento festivo tradicional antes de começar nossa observância da Quaresma”.

Deve se ter em mente que, de acordo com as regras da Igreja, aqueles que se encontrem em boas condições de saúde entre os 18 e os 59 anos devem jejuar e abster-se de comer carne na Quarta-Feira de Cinzas. A abstinência é obrigatória a partir dos 14 anos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas