Gaudium news > Ideologia de Gênero é loucura contra Deus, afirma Cardeal de Montevidéu

Ideologia de Gênero é loucura contra Deus, afirma Cardeal de Montevidéu

Montevidéu – Uruguai (Quarta-feira, 31-01-2018, Gaudium Press) Diante de milhares de fiéis que participavam do 7º Rosário de Bênçãos para a Família, o Arcebispo de Montevidéu, Cardeal Daniel Sturla, foi categórico ao afirmar que a ideologia de gênero é “uma espécie de loucura” e que ela é contra Deus, enquanto criador

31-01-2018Ideologia de Gênero é loucura contra Deus, afirma Cardeal de Montevidéu.jpg

O Cardeal afirmou estar unido ao Pontífice ao pronunciar-se contra a ideologia do gênero que “quer se impor” e, por isso, nós dizemos, com o Papa Francisco, que (isto é uma) colonização ideológica”.

Dom Daniel explicou que, segundo a ideologia do gênero, “ser homem e ser mulher não tem nada a ver com o sexo, mas que cada pessoa vai construindo o que quer ser e pode ir mudando”.

Loucura contra Deus

Dom Sturla qualificou essa ideologia como sendo “uma espécie de loucura, não há dois gêneros, mas para alguns há 14 e até 31 para outros. É uma loucura que é contra o Deus criador”. Papa o purpurado esta é a razão porque a Igreja a proposta de educação sexual denominada “Aprender a amar”, que se encontra de acordo com os critérios naturais e cristãos.

E o Cardeal de Montevidéu não se esqueceu de outro ataque outro ataque que vem sendo mantido sistematicamente contra a família: o aborto.

Disse Dom Daniel que se promove a despenalização do aborto no país e que isto “dói na nossa alma: Antes falavam a respeito da ‘tolerância antes dos três meses’, agora algumas pessoas falam do ‘direito a’. Esta é uma maneira de distorcer. Devemos estar atentos”.

Além disso, o Prelado sustentou durante a recente realização do 7º Rosário de Bênçãos para a Família que “a Igreja Católica não é somente para as famílias que permaneceram unidas, que se dão bem, onde tudo é maravilhoso; a Igreja é para todos. …é uma casa de portas abertas para todos”.

Ressaltou, porém o Prelado que “Isso não significa que não temos um ideal de família. Esse ideal é dado pelo pai, pela mãe e pelas crianças. Tomara que também seja pelos avós, primos e tios, uma grande família. Porque em uma grande família, as tristezas são divididas entre todos e são menores, mas as alegrias se multiplicam. Esta é a coisa mais bonita das famílias segundo o plano de Deus”.

Rezem juntos, como uma família

Finalmente, o Arcebispo de Montevidéu pediu aos presentes que rezem juntos como uma família e não sejam “cristãos católicos com complexos, mas cristãos católicos felizes”.

Sob o lema “A família que reza unida permanece unida”, o evento foi realizado na Rambla del Buceo, ao lado da Aduana de Oribe, no último sábado, 27 de janeiro, o mesmo lugar onde a Igreja Católica propôs colocar uma imagem da Virgem Maria, mas que foi rejeitado pelo Conselho municipal de Montevidéu.

O Rosário de Bênçãos para a Família é um evento organizado desde 2012 por um grupo de leigos e cada vez reúne mais pessoas em torno a Virgem Maria, no Uruguai. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas