Gaudium news > A bênção da garganta de São Brás acontece em Juiz de Fora

A bênção da garganta de São Brás acontece em Juiz de Fora

Juiz de Fora -MG (Sexta-feira, 02-02-2018, Gaudium Press) A Igreja Católica comemora no próximo, sábado 3 de fevereiro a festa de São Brás.

02-02-2018A bênção da garganta de São Brás acontece em Juiz de Fora.jpg

Na Catedral Metropolitana e diversas paróquias da arquidiocese de Juiz de Fora serão celebradas durante todo o dia, em diversos horários, a tradicional bênção da garganta de São Brás. O sacerdote cruzando duas velas bentas, amarradas por uma fita, coloca-as na garganta do fiel, dá-lhe a bênção dizendo: “Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”.

São Brás nasceu na cidade de Sebaste, Armênia, no final do século II. Era médico conceituado. Abandonou a profissão para seguir a Nosso Senhor Jesus Cristo. Retirou-se para o monte Argeu onde viveu em oração e penitência.

Reclamado sua presença na cidade pelos fiéis tornou-se padre e depois bispo. Viveu em uma época em que a Santa Igreja era duramente perseguida pelo Imperador do Oriente Licínio, que começou a perseguir os cristãos. Ele foi perseguido pelo prefeito de Sebaste, que queria estar de bem com o imperador.

São Brás após longos sofrimentos ainda passou pelo sofrimento do martírio, em 316: por amor a Cristo e à Igreja foi degolado. Ele também é comemorado como patrono dos radialistas. (JHN)

 

(Da Redação Gaudium Press – com informação Arquidiocese Juiz de Fora)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas