Gaudium news > Em abril e maio Papa fará Visitas Pastorais, na Itália

Em abril e maio Papa fará Visitas Pastorais, na Itália

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 02-02-2018, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé acaba de divulgar que o Papa Francisco fará mais duas visitas pastorais, na Itália, ainda no primeiro semestre de 2018.

No dia 20 de abril, o Pontífice irá à região da Puglia, quando visitará as cidades de Alessano, na Diocese de Santa Maria de Leuca, e Molfetta, nos 25 anos da morte de Dom Tonino Bello.

No dia 10 de maio, o Papa Francisco fará a outra visita pastoral. Desta vez ele visitará a Nomaldelfia, na Toscana, onde se encontrará com a comunidade fundada por Pe. Zeno Saltini; e vai também a Loppiano, na Florença, para visitar a pequena cidade do Movimento dos Focolares.

Dom Mario Meini, bispo de Fiesole, e Maria Voce, presidente do Focolare farão a recepção e acolhida ao Papa, em Loppiano.

A reação da presidente Maria Voce, quando soube do comunicado da Santa, foi de surpresa e alegria:
“Esta notícia me surpreendeu e me deu uma profunda alegria. É uma grande honra para o Movimento dos Focolares receber, entre nós, a visita de um Papa, em uma das nossas cidadezinhas. Mas é sobretudo um impulso para intensificar o empenho em viver o amor e a unidade, enraizados no Evangelho. Desejamos que o Papa Francisco encontre um sopro de evangelho vivido quando chegar a Loppiano. E agora que a notícia começa a difundir-se nas comunidades do Movimento, esta alegria e este empenho serão compartilhados no mundo inteiro.”

0202-2018Em abril e maio Papa fará Visitas Pastorais, na Itália.jpg

Loppiano

Loppiano é a primeira das cidadezinhas dos Focolares. Ela surgiu perto de Florença, em 1964, nas colinas toscanas.
Atualmente conta com cerca de 850 habitantes: homens e mulheres, famílias, jovens e adolescentes, sacerdotes e religiosos, de 65 países dos cinco continentes, inclusive do Brasil.

Mais da metade de seus habitantes reside ali permanentemente e os demais frequentam uma das 12 escolas internacionais que preveem um período de 6 a 18 meses.
A composição internacional e multicultural de seus habitantes, que vivenciam a lei do amor mútuo, faz de Loppiano um laboratório de convivência entre pessoas de diversas idades, condições sociais, tradição e cultura. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas