Gaudium news > Mais de 4 mil consagrados renovam seus compromissos religiosos na Espanha

Mais de 4 mil consagrados renovam seus compromissos religiosos na Espanha

Espanha – Valência (Sexta-feira, 02-02-2018, Gaudium Press) Por ocasião da Festa da Apresentação do Senhor e do Dia Mundial da Vida Consagrada, cerca de 4.600 consagrados da Arquidiocese de Valência, Espanha, renovaram seus compromissos religiosos. O evento ocorreu dentro de uma Celebração Eucarística presidida neste dia 02 de fevereiro pelo Cardeal Antonio Cañizares, Arcebispo de Valência, na catedral desta cidade espanhola.

Mais de 4 mil consagrados renovam seus compromissos religiosos na Espanha.jpg

Martín Gelabert, Vigário Episcopal da Vida Consagrada, em uma entrevista transmitida pela AVAN, comentou sobre esta data: “Como todos os anos em Valência reunimos um abundante número de religiosos e religiosas, e também membros de institutos seculares. ‘A Vida Consagrada, encontro com o amor de Deus’ foi o lema deste ano. É uma boa maneira de dizer que a Vida Consagrada, o fundamental é ter seus olhos em Deus, se encontrar com o Senhor Jesus e a partir dali todos os serviços e todas as atividades só fazem sentido com o encontro com o amor de Deus, e se não há amor de Deus, o resto não faz sentido”.

O vigário também disse: “Por isso que é um momento importante para agradecer a Deus pelo dom da vocação religiosa, pelo dom da vocação consagrada. É um momento também para sentir que a vida consagrada tem uma dimensão eclesial, e é um momento para nos felicitar, agradecer a Deus pois a vida consagrada tem boa saúde”.

Durante a Santa Missa aconteceu a bênção das velas, para simbolizar a luz de Jesus Cristo e viver assim a Festa da Apresentação do Senhor. A Eucaristia foi cantada pelos frades dominicanos estudantes em Valência.

Conselho Diocesano para a Vida Consagrada

E é que a Vida Consagrada é um motor importante dentro da vida eclesial da Diocese Valenciana. Não em vão, o Arcebispo constituiu em outubro passado um Conselho Diocesano para a Vida Consagrada.

“Uma iniciativa pioneira que visa coordenar as atividades da vida consagrada e institutos seculares com a ação evangelizadora da Diocese”, segundo indicou então Gilabert na época.

O Conselho é constituído por 10 representantes da Vida Consagrada e o Vigário Geral da Diocese, além do Secretário-Chanceler do Arcebispado de Valência e do Vigário Episcopal para a Vida Consagrada.

A Arquidiocese de Valência conta atualmente com 700 religiosos e mais de 3.900 religiosas, além de membros de Institutos Seculares e Sociedades de Vida Apostólica. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas