Gaudium news > Cardeal Odilo Pedro Scherer visita a Igreja na Amazônia

Cardeal Odilo Pedro Scherer visita a Igreja na Amazônia

Amazonas – Manaus (Segunda-feira, 05-02-2018, Gaudium Press) O Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, viajou para o Estado do Amazonas, durante o mês de janeiro, para visitar a Diocese de Alto Solimões e a Arquidiocese de Manaus.

Cardeal Odilo Pedro Scherer visita a Igreja na Amazônia.jpg

Na capital do Amazonas, o purpurado visitou a sede da Comunidade Aliança de Misericórdia e presidiu uma Santa Missa na Paróquia São Sebastião, durante a novena realizada em honra ao padroeiro. Na ocasião, Dom Odilo visitou também as instalações da rádio Rio Mar, pertencente à Arquidiocese de Manaus, contando com a companhia do Arcebispo da cidade, Dom Sérgio Eduardo Castriani.

O Cardeal explicou que gosta de ir pessoalmente aos lugares para conhecer a situação, ter um conhecimento mais próximo da realidade do povo e da missão da Igreja em cada região. “Eu não tinha ido ainda à Diocese de Alto Solimões, mas não é a minha primeira vez na Amazônia. Hoje, o mundo inteiro está preocupado e torcendo para que a Amazônia, no seu conjunto, seja cuidada, preservada. A missão requer, muitas vezes, sacrifícios que os nossos missionários já estão oferecendo, muitas vezes no desconforto, nas poucas condições de cuidado com a saúde, do ritmo lento dos trabalhos, pois as coisas tem de acontecer no ritmo da natureza, das águas, e, portanto, para mim, foi importante ter ido àquela região para ver de perto, conhecer de perto a realidade e não simplesmente avaliar de longe, à distância”, afirmou em entrevista à rádio Rio Mar.

“A Arquidiocese de São Paulo também tem presença missionária em mais de uma parte aqui na Amazônia”, ressaltou o Arcebispo de São Paulo fazendo menção ao projeto Sul 1-Norte 1, pelo qual o Regional Sul 1 da CNBB, desde 1994, colabora com a missão da Igreja na Amazônia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas