Gaudium news > Devoção a Nossa Senhora dos Navegantes é comemorada em Porto Alegre

Devoção a Nossa Senhora dos Navegantes é comemorada em Porto Alegre

Rio Grande do Sul – Porto Alegre (Terça-feira, 06-02-2018, Gaudium Press) Uma Missa campal presidida por Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre, foi celebrada para comemorar a festa de Nossa Senhora dos Navegantes. Essa já é a 143ª edição da data recebeu o lema: “Através de Maria encontramos a Jesus”.

Devoção a Nossa Senhora dos Navegantes é comemorada em Porto Alegre.png

Os cinco quilômetros de caminhada foram percorridos com fiéis de todo Estado e oriundos de outras partes do Brasil, numa demonstração de Fé que impressionava. Os devotos levavam seus pedidos, outros agradeciam graças recebidas. À medida que avançava a procissão se avolumava e, segundo a Polícia Militar o evento teve 100 mil participantes.

O título de Nossa Senhora dos Navegantes data desde a Idade Média, quando os cruzados portugueses e espanhóis cruzavam o Mediterrâneo, rumo ao Oriente para proteger os lugares santos dos infiéis. Pediam esses viajantes proteção a Nossa Senhora, pela perigosa viagem. Também nesta devoção a Mãe de Deus é conhecida como Estrela do Mar.

Em Porto Alegre essa devoção chegou com os colonizadores portugueses. É a maior manifestação mariana da cidade. Uma procissão marítima com muitas embarcações, enfeitadas, completam a Fé do povo gaúcho, em relação a Maria. (JHN)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas