Gaudium news > Papa Francisco é o primeiro peregrino inscrito na JMJ Panamá 2019

Papa Francisco é o primeiro peregrino inscrito na JMJ Panamá 2019

Panamá – Cidade do Panamá (Quarta-feira, 14-02-2018, Gaudium Press) O Papa Francisco tornou-se o primeiro peregrino a se inscrever na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que ocorrerá no Panamá em janeiro de 2019. Depois de rezar o tradicional Ângelus e diante de uma multidão de fiéis reunidos na Praça de São Pedro, o Santo Padre, na companhia de dois jovens e fazendo uso de um Tablet, surpreendeu ao inscrever-se no evento abrindo de maneira oficial o processo de registro para o encontro global no qual se espera a participação de milhões de jovens.

Papa Francisco é o primeiro peregrino inscrito na JMJ Panamá 2019.jpg

“Hoje se abrem as inscrições para a Jornada Mundial da Juventude que se desenvolverá no Panamá em janeiro de 2019. Eu, com a presença de dois jovens, também me inscrevo através da Internet nesta jornada”, disse o Santo Padre, anunciando o encontro.

Depois de clicar no link das inscrições dos peregrinos, que está habilitado no website oficial da JMJ Panamá 2019, Francisco expressou: “Me registrei como peregrino na Jornada Mundial da Juventude! Devemos nos preparar!”.

Finalmente, o Vigário de Cristo convidou a todos os jovens do mundo a “viverem com Fé e entusiasmo este evento de graça e de fraternidade, seja dirigindo-se ao Panamá, seja participando em suas próprias comunidades”.

A notícia surpreendeu ao Arcebispo do Panamá e presidente do Comitê Organizador Local (COL), Dom José Domingo Ulloa Mendieta, que disse: “Acabei de saber com grande surpresa que o primeiro peregrino, o Papa Francisco, se inscreveu (…) estamos gratamente surpreendidos”.

“Agradecemos este gesto precisamente hoje, quando celebramos Nossa Senhora de Lourdes. A leitura que faço deste contexto que nos dá o Santo Padre é que Maria traz uma mensagem a todos os jovens do mundo, e é que não tenham medo”, acrescentou o prelado.

Para realizar as inscrições é necessário entrar no site www.panama2019.pa, e na seção “Inscrição” baixar as instruções com a explicação detalhada sobre como realizar o processo, que se encontra em cinco idiomas.

Conforme descrito, o registro deve ser feito por grupos, que devem ser coordenados por uma responsável e um vice-responsável, levando em consideração dois tipos de inscrição: para grupo individual de até 150 pessoas, ou macro-grupo, até 5 mil peregrinos.

Conforme já anunciado pelo COL, três serão as modalidades de participação dos peregrinos: “A” completa, “B” fim de semana, e “C” Vigília e Missa Final.

A completa, que tem um valor variando de 95 a 250 dólares, inclui a estadia em acomodações simples a partir de segunda-feira 21 até a tarde de domingo 27 de janeiro de 2019, com a possibilidade de alojar-se de maneira gratuita na noite do domingo e refeições.

A modalidade de fim de semana, que tem um valor entre 100 e 140 dólares, inclui acomodação simples desde a sexta-feira 25 até o domingo 27 de janeiro; além das refeições.

Já a modalidade Vigília e Missa é para a estadia de sábado 26 a domingo 27 de janeiro.

Todos incluem transporte público para os dias da estadia, kit do peregrino e seguro de viagem, que oferece assistência médica por acidente ou enfermidade, serviço 24 horas, 5 idiomas, cobertura nacional e cobertura durante os dias da JMJ. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas