Gaudium news > Papa convida jovens a participar, pela Internet, na preparação do Sínodo

Papa convida jovens a participar, pela Internet, na preparação do Sínodo

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 20-02-2018, Gaudium Press) Cerca de 300 jovens estarão reunidos em Roma para preparação do próximo Sínodo.

20-02-2018Papa convida jovens a participar pela Internet na preparação do Sínodo.jpg

O Sínodo será realizado em outubro e vai tratar precisamente sobre a Igreja e os jovens.
Foi por isso que no último Angelus o Papa pediu a todos os jovens que participem de um encontro em março através da internet:

“Quero que todos os jovens possam participar ativamente nos preparativos do Sínodo. Por isso, poderão intervir pela internet nos grupos linguísticos que serão moderados por outros jovens. O aporte desses “grupos de internet” se unirá à reunião de Roma”.

Quaresma

Era o primeiro domingo da Quaresma e o Papa centralizou sua homilia no episódio das tentações de Jesus no deserto.

Francisco explicou que estas semanas são um período dedicado ao combate ao em todas as suas formas:

“Também para nós a Quaresma é um período de “treino” espiritual: estamos chamados a enfrentar o maligno através da oração, para poder, com a ajuda de Deus, vencê-lo em nossa vida diária.

Por desgraça, o mal atua em nossa existência e ao nosso redor com violência, afastamento do outro, isolamento, guerras e injustiças”.

Arrependimento, conversão, felicidade

O Papa ainda lembrou que a Quaresma é um período de arrependimento e conversão.
Francisco disse que se trata de uma tarefa otimista, porque elimina o egoísmo e abre caminho para a autêntica felicidade:

“Só Deus pode nos dar a verdadeira felicidade: é inútil que desperdicemos nosso tempo procurando-a em outro lado, em riquezas, prazeres, carreira…

O Reino de Deus é a realização de nossas aspirações mais profunda e autênticas porque é, ao mesmo tempo, a salvação do homem e a gloria de Deus”. (JSG)

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas