Gaudium news > Papa pede orações pela “terra martirizada” da Síria

Papa pede orações pela “terra martirizada” da Síria

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 28-02-2018, Gaudium Press) Ao saudar os peregrinos do Oriente Médio presentes na Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco pediu hoje orações pela “terra martirizada” da Síria,

28Papa pede orações pela ?terra martirizada? da Síria.jpg

Por causa do forte frio de Roma, a Audiência não foi na Praça São Pedro e então, diante de uma Sala Paulo VI repleta, Francisco fez seu apelo:

“Temos de rezar por estes irmãos que estão em guerra e pelos cristãos perseguidos, que querem expulsar daquela terra. Rezemos por estes irmãos”.

No domingo, o Papa já havia pedido um cessar-fogo na Síria e denunciou o que classificou como conflito “desumano”, em particular referiu-se à recente explosão de violência na região de Ghouta Oriental.

“Dirijo um dolorido apelo para que cesse imediatamente a violência, que seja dado acesso às ajudas humanitárias – alimentos e medicamentos – e sejam evacuados os feridos e doentes”, disse, desde a janela do apartamento pontifício, perante milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro para a recitação da oração do Angelus dominical.

O papa recordou que este mês de fevereiro foi um dos mais violentos em sete anos de conflito: centenas, milhares de vítimas civis, crianças, mulheres, idosos; hospitais foram atingidos, o povo não pode prover alimentos.

“Irmãos e irmãs, tudo isso é desumano”, disse Francisco, “não se pode combater o mal com outro mal. E a guerra é um mal”.

Estão cansados da violência…

A religiosa brasileira Irmã Laudis, que pertence à Congregação religiosa do Verbo Encarnado, em entrevista ao Vatican News, relatou o drama vivido pela população Síria.

A freira reside em Aleppo desde 2016. Ela afirmou que os sírios estão cansados da violência e lamentou a inércia da comunidade internacional.

Saudando a intervenção do Papa Francisco, disse a religiosa:

“Por isso, é realmente muito importante nos unir ao apelo do Papa para que a guerra termine de uma vez”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas