Gaudium news > Bangladesh celebra os 500 anos de evangelização do país

Bangladesh celebra os 500 anos de evangelização do país

Bangladesh – Chittagong (Quinta-feira, 01-03-2018, Gaudium Press) A Arquidiocese de Chittagong em Bangladesh viverá um ano jubilar considerado “Ano da Missão” como celebração dos 500 anos de evangelização do país. Os eventos de comemoração se desenvolverão em 11 Paróquias da Diocese, inclui uma jornada de oração, catequese e atos de caridade “para celebrar a Fé e levar o feliz anúncio a todos os que não conhecem a Cristo”.

Bangladesh celebra os 500 anos de evangelização do país.jpg
Dom Moses Costa, Arcebispo de Chittagong,
Bangladesh. Foto: Congregação da Santa Cruz.

“Nossa Igreja foi abençoada com o serviço de 18 Bispos, centenas de homens e mulheres de 27 ordens religiosas e muitos leigos missionários e catequistas”, disse Dom Moses Costa, Arcebispo de Chittagong. O prelado convidou os fiéis locais a renovar a Fé durante o Ano da Missão em uma Carta Pastoral escrita por ocasião do novo ano jubilar. “Nossa Fé em Cristo é um precioso presente de Deus que nos chegou através dos missionários. Temos que acolher esta herança de modo que possamos celebrar a riqueza de nossa Fé e nos convertermos em uma Igreja viva, participativa e nova”.

As prioridades pastorais deste Ano da Missão são o catecismo e a confirmação da Fé, a educação e a cultura, o desenvolvimento organizacional, a sustentabilidade econômica, os serviços de saúde e a Evangelização. Como exemplo do compromisso missionário atual, a Arquidiocese destacou o serviço do catequista Robi Christopher D’Costa, falecido em janeiro passado e que serviu durante 33 anos à evangelização e à catequese em Chittagong, tendo que viajar em diversas ocasiões à lugares muito isolados para cumprir este propósito.

Chittagong foi o ponto de entrada da Fé para o país, por ser o porto onde chegaram os comerciantes cristãos de Portugal em 1517. O primeiro vicariato de Bengala Oriental foi criado em 1845 e a Diocese de Chittagong foi estabelecida em 1950, sendo elevada à Arquidiocese em 2017. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas