Gaudium news > Cardeal Cañizares inaugura Capela de Adoração Eucarística Perpétua na Espanha

Cardeal Cañizares inaugura Capela de Adoração Eucarística Perpétua na Espanha

Espanha – Valência (Quinta-feira, 01-03-2018, Gaudium Press) O Arcebispo de Valência, Espanha, Cardeal Antonio Cañizares, presidiu, no dia 25 de fevereiro, a inauguração da Capela de Adoração Eucarística Perpétua na cidade de valenciana de Catarroja. O purpurado levou o Santíssimo Sacramento em procissão desde a paróquia de Nossa Senhora do Pilar para a Capela de Adoração Perpétua passando por diversas ruas da cidade.

Cardeal Cañizares inaugura Capela de Adoração Eucarística Perpétua na Espanha.jpg

“A adoração é um dom, uma graça, e, por isso, só pode ser oferecida humildemente como um gesto de amizade, não com a força, não se impõe, mas se mostra, se oferece como um convite à liberdade”, pregou o purpurado em sua homilia, reproduzida pela agência AVAN. A Igreja “não tem outra palavra, nem outra riqueza, nem outra força do que Cristo, mas esta não a pode esquecer, nem a deve silenciar”.

O purpurado agradeceu a todos aqueles que possibilitaram a abertura desta nova capela de adoração perpétua e louvaram a Deus “que nos faz participar agora dessa alegria de estar com Ele que nada e nem ninguém pode nos tirar”. O Arcebispo insistiu na necessidade de oferecer com simplicidade e transparência a riqueza de Cristo e recordou que o anúncio do Evangelho “não é dominar o mundo, é servir-lhe e oferecer a boa nova aos pobres dos quais Deus nos faz filhos e irmãos”.

A capela de Adoração Eucarística já conta todos os turnos cobertos por 270 adoradores, mas permanecem abertas as inscrições necessárias, especialmente para reforçar as horas da madrugada e os finais de semana. Os adoradores segundo explicou à agência AVAN o coordenador geral da capela de oração eucarística Joan Contell, “provêm tanto de Catarroja como de localidades de Mare de Dei6tu de Do, Alfafar, Silla, Sedavi, Picassent, Alcasser, Benetússer, Catarroja e Albal, em cujas paróquias organizamos reuniões informativas nos últimos meses”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas