Gaudium news > Paróquias na Venezuela são obrigadas a racionar hóstias por escassez de farinha

Paróquias na Venezuela são obrigadas a racionar hóstias por escassez de farinha

Venezuela – Mérida (Sexta-feira, 02-03-2018, Gaudium Press) Os sacerdotes do Estado de Mérida na Venezuela solicitaram aos fiéis que doem farinha às religiosas que produzem as hóstias diante de uma grave escassez que põem em risco a própria celebração do Sacramento da Eucaristia.

Paróquias na Venezuela são obrigadas a racionar hóstias por escassez de farinha.jpg

O sacerdote Edward Molina expôs à emissora colombiana ‘Blu Radio’ que a farinha de trigo está escassa “como todas as coisas no país” e que sem este elemento não se pode fabricar a hóstia, indispensável para a celebração do Sacramento da Eucaristia. “Nós párocos temos tido que pedir aos fiéis que levem farinha às irmãs religiosas que a preparam”, relatou.

Pelo momento, as paróquias optaram por dividir as hóstias para permitir que os fiéis comunguem, mas alertaram sobre a possibilidade de chegar a não contar com formas suficientes e propor aos fiéis realizar comunhões espirituais. “Se faz a comunhão espiritual, uma oração que não é que substitua, mas onde se pede ao Senhor que se faça presente espiritualmente”, expôs o sacerdote.

A situação de escassez que afeta neste caso a Igreja se expressa em muitos outros elementos da cesta básica. Os cidadãos têm dificuldade para encontrar leite em pó, margarina, açúcar, óleo de milho, queijo, grãos, macarrão, pão e outros elementos básicos. A situação produziu uma grande onda de migração, especialmente para a Colômbia, e a Igreja Católica implementou inúmeros projetos de atenção aos cidadãos locais e migrantes. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas